Thiago Silva no Fluminense? Jornal fala em 'várias propostas' pelo zagueiro e indica interessados
Brasileiro não deve permanecer no Chelsea e, segundo publicação, já recebeu contato de outros times
O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, afirmou que o zagueiro Thiago Silva vai deixar o Chelsea ao final da temporada europeia. O atleta de 39 anos ainda não se pronunciou sobre o assunto, tampouco revelou o próximo destino. Romano, contudo, destacou que brasileiro interessa ao Fluminense "há muito tempo", mas está aberto a "todas as opções".
Se o Fluminense quiser repatriar Thiago Silva, deve enfrentar muitos concorrentes. É isso que apontou o jornal espanhol As, que afirmou que o zagueiro "tem várias propostas em cima da mesa". Os interessados estariam tanto na Europa quanto na Arábia Saudita e nos Estados Unidos.
"Clubes da Inglaterra e da Itália já teriam feito contato com o jogador para lhe oferecer um 'last dance' para a próxima temporada. Fora da Europa, mercados em crescimento como a MLS e a Arábia Saudita também estariam nessa disputa", escreveu o jornal da Espanha.
Apesar da concorrência, o As apontou ainda que o Fluminense não deve desistir fácil de ter Thiago Silva com a camisa do time novamente. "Fontes próximas ao clube carioca garantem que trabalham no retorno do jogador desde o verão passado (verão europeu). A contratação seguiria um plano semelhante ao que aconteceu com Marcelo", enfatizou a publicação.
Thiago Silva will leave Chelsea as free agent the end of the season. The decision has been made, to be confirmed soon.
He rejected proposals in January to stay and help Chelsea until the end.
Thiago has Fluminense interest since long time but keeping all options open. pic.twitter.com/5oZIManThl
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 22, 2024
No dia 20 de abril, Thiago Silva disse à TNT Sports que já tomou uma decisão e que vai revelar a escolha em breve. "Vocês vão saber nos próximos dias", afirmou o zagueiro. O brasileiro jogou pelo Fluminense entre 2006 e 2008, conquistou uma Copa do Brasil e foi vice-campeão da Copa Libertadores. Além disso, também passou pelo Milan e pelo Paris Saint-Germain antes de ser transferido para o Chelsea.