Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Time de Messi vence jogo disputado com sensação de -24ºC: 'Não sentia os pés'

Mesmo com o frio extremo, equipe do argentino venceu primeira partida da Champions da Concacaf

20 fev 2025 - 11h33
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi e os demais jogadores tiveram de enfrentar uma sensação térmica próxima a -24°C.
Lionel Messi e os demais jogadores tiveram de enfrentar uma sensação térmica próxima a -24°C.
Foto: Reprodução/Inter de Miami

Enquanto no verão brasileiro as temperaturas parecem cada vez mais altas, fora do País, alguns lugares estão enfrentando sensações térmicas negativas. É o caso de Kansas City, que foi palco do confronto entre Inter Miami e Sporting Kansas City pela primeira rodada da Champions da Concacaf, realizado nesta quarta-feira.

Em campo, Lionel Messi e os demais jogadores tiveram de enfrentar uma sensação térmica próxima a -24°C. "Nunca senti tanto frio. Lá fora não sentíamos as extremidades do corpo. Depois de cinco ou dez minutos você não conseguia mais sentir os pés. É muito difícil", afirmou Javier Mascherano, atual treinador do time da Flórida.

No meio de um inverno rigoroso, a região da cidade está sob alerta de frio extremo. Isso obrigou os atletas a se vestirem adequadamente para a partida. Além das mangas compridas e da calça por debaixo do uniforme, alguns — como o próprio capitão argentino — usaram ainda gola e luvas. Messi foi visto também sendo auxiliado pela comissão técnica do Inter Miami, que colocou algo semelhante a um gel térmico em suas mãos no meio do jogo.

Mesmo que em péssimas condições térmicas, a equipe de Miami venceu o primeiro confronto sobre o Sporting Kansas City por 1 a 0. Foi o próprio Messi quem marcou o único gol da partida, no início do segundo tempo.

O jogo de volta entre os dois clubes acontece na próxima terça-feira, 25, na casa do Inter Miami, em Fort Lauderdale. A disputa é por uma vaga nas oitavas de final do torneio, que acontecerão apenas no início de março.

Estadão
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade