Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tite procura valorizar goleada contra limitado El Salvador

Seleção fez 5 a 0 sem grande esforço no amistoso

12 set 2018 - 01h15
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira fez o esperado diante de El Salvador e, em ritmo de treino, aplicou uma goleada por 5 a 0 na noite de terça-feira (11). Satisfeito com a exibição de seus pupilos em Washington, o técnico Tite procurou valorizar o resultado alcançado diante do frágil adversário.

"Um dos aspectos que mais gostei foi a retomada de uma equipe que é alegre e agressiva para jogar, que produz, desempenha e toma iniciativa independentemente do nível técnico do adversário. Às vezes, você pode ficar moroso e achar que um só está bom, mas o time tem o DNA do gol, de agredir e pressionar", elogiou.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite
O técnico da Seleção Brasileira, Tite
Foto: Jeff Zelevansky / Getty Images

A Seleção Brasileira saiu na frente com um gol de pênalti anotado por Neymar e aumentou ainda no primeiro tempo por meio de Richarlison e Philippe Coutinho. Na etapa complementar, Richarlison marcou mais um e o zagueiro Marquinhos encerrou o placar.

"Primeiro, a gente não teve a oportunidade de escolher times europeus. Estou transmitindo a informação. Já passei da idade de querer desconstruir crítica. Crítica é para absorver", afirmou Tite, sobre o frágil adversário. "Está aí para as pessoas avaliarem. Vejam o desempenho e tirem suas conclusões", acrescentou.

Após bater Estados Unidos e El Salvador, a Seleção volta a campo para enfrentar Arábia Saudita e Argentina nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Sem jogadores classificados à decisão da Copa do Brasil, Tite divulga os convocados em 21 de setembro.

"O melhor jogador de El Salvador foi o goleiro. Conseguimos finalizações constantes. Ele fez uma grande partida, com boas defesas. No segundo tempo, uma atrás da outra. Temos responsabilidade de jogar contra El Salvador, Honduras, França ou Bélgica e imprimir uma ideia de futebol", defendeu Tite.

Veja também

Rússia inicia maior exercício militar desde a Guerra Fria:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade