Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Tive um pouco de azar', diz Neymar sobre não ter nenhuma Bola de Ouro

Afastado dos gramados desde outubro, o jogador afirmou que séries de lesões nos últimos anos atrapalharam seu desempenho dentro de campo

4 jun 2024 - 12h07
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Sá Barretto e Van Campos/Agnews

Por anos, Neymar foi grande a aposta do Brasil para quebrar o jejum de títulos da Bola de Ouro. Porém, o craque brasileiro não consegiu o objetivo. Afastado dos gramados desde outubro, o jogador do Al-Hilal disse que teve um pouco de azar e por isso nunca venceu a principal premiação do futebol. Na noite da última segunda-feira, 3, ele participou da quarta edição do leilão beneficente em prol do Instituto Projeto Neymar Jr..

"Tive um pouco de azar, pois ando me machucando gravemente há seis anos. Essas lesões me prejudicaram. Ficar longe do gramado é muito ruim. Nunca fiquei tanto fora longe, é uma lesão muito grave", disse em entrevista à Bandsports, relembrando a lesão no joelho, que aconteceu em outubro do ano passado. 

"O futebol não foi injusto comigo, muito pelo contrário. O futebol me deu tudo o que eu tenho hoje. Não tenho nada do que reclamar. A Bola de Ouro é um sonho de todo o jogador, mas não é o máximo de tudo. Só de você ter o respeito das pessoas, já vale a pena", completou. 

Quanto aos candidatos para melhor jogador do mundo nesta temporada, Neymar Jr. não escondeu sua torcida pelo atacante Vinicius Jr, do Real Madrid. "Nós temos uma relação maravilhosa, amo o Vini. Ele é um grande amigo que o futebol me apresentou e fez uma grande temporada, jogou muito. Com certeza vou estar na torcida para que ele vença a Bola de Ouro, acho que não tem outro, a não ser ele, para ganhar. Esperamos que isso volte para o Brasil logo, que seja agora, com o Vini", ressaltou. 

"É um cara que merece, batalhador, que sofreu muito ao longo da vida, mas superou todas as expectativas e críticas que fizeram a ele, e hoje se tornou um ídolo e herói para nós. Fico muito contente e muito feliz de ele estar carregando a bandeira brasileira ao redor do mundo", elogiou. 

Neymar também lamentou a ausência na próxima edição da Copa América, que acontece nos Estados Unidos, entre 20 de junho a 14 de julho. "Vai ser triste, é muito ruim ficar de fora. Espero que o Brasil possa ganhar, tem time para isso, jogadores de muita qualidade. Estarei na torcida".

Possível retorno ao Santos

Visando o desempenho esportivo para a Copa do Mundo de 2026, Neymar foi questionado sobre uma possível volta ao Santos em 2025 e tratou de desmentir boatos: "O que falaram é totalmente mentira, não tem nada planejado, tenho mais um ano de contrato com o Al-Hilal, espero fazer uma grande temporada, infelizmente fiquei fora nessa última". 

"Vamos viver pouco a pouco, tem muito tempo pela frente, é óbvio que o Santos é meu time do coração e espero voltar um dia", disse Neymar, para expectativa do torcedor do Peixe.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade