Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Torcedor argentino morre ao cair de letreiro em 'esquenta' para a final da Copa América

O homem de 29 anos subiu no jardim vertical de mais de 6 metros localizado no centro de Buenos Aires

15 jul 2024 - 09h53
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedor argentino morre em 'esquenta'
Torcedor argentino morre em 'esquenta'
Foto: Reprodução

Uma tragédia marcou a festa argentina na final contra a Colômbia pela Copa América no domingo, 14. Isso porque um torcedor de 29 anos que fazia o 'esquenta' para o jogo subiu em uma das letras do jardim vertical, uma atração turística no centro de Buenos Aires, e despencou por cerca de 6,5 metros de altura. O rapaz morreu no local. 

A vítima pulava em cima da letra "A" quando o acidente ocorreu. A atração é um letreiro gigante composto pelas iniciais "BA", em referência à capital Buenos Aires. O ponto turístico fica em frente ao Obelisco, onde torcedores se concentravam para assistir a final. 

Segundo o jornal argentino La Nación, o rapaz de 29 anos não teve sua idade revelada. O que se sabe é que ele teria ignorado diversos avisos de cuidado e pedidos para descer do letreiro de 6,5 metros de altura. 

"O indivíduo em questão subiu na letra 'A' do Jardim Vertical e, através do uso de um megafone, foi instruído várias vezes a descer e evitar colocar sua vida em risco, mas ignorou os avisos. Bombeiros foram solicitados ao local, momento em que o indivíduo, que estava pulando sobre a letra 'A', caiu no chão e faleceu", descreve o documento da Polícia da Cidade divulgado pelo jornal. 

Invicta, Argentina é bicampeã consecutiva da Copa América ao bater Colômbia:

Uma testemunha não identificada contou ao La Nación que viu o exato momento da queda. "Eu vi quando o homem caiu. Ele subiu nas letras, desabou pelo lado e caiu. Subiu sozinho. Pediram a ele várias vezes para descer, mas ele estava muito animado. Ele caiu de frente no chão. Não posso dizer se ele estava alcoolizado. Ouvi os gritos da família e dos amigos, das pessoas ao redor. Um grande grupo de torcedores ficou chocado ao ver o que aconteceu", detalhou.

Agora, a Polícia Científica argentina deve apurar as causas da morte do torcedor. O caso está sendo investigado pela Fiscalía Nacional en lo Criminal y Contravencional N°10. 

Confusão na entrada do estádio

Além da tragédia na capital argentina, a final da Copa América também rendeu confusão do lado de fora do Hard Rock Stadium, em Miami, nos EUA. Segundo a organização, mais de mil pessoas tentaram invadir a arena onde ocorreu a partida.

O empurra-empurra resultou em truculência da segurança: houve espancamentos, pisoteio e desespero. Alguns torcedores com ingressos oficiais tiveram problema e ficaram acuados. Por isso, o início do jogo, vencido pela Argentina, precisou ser adiado em uma hora e meia. 

Pessoas pisoteadas e truculência: vídeos mostram a confusão na final da Copa América:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade