Torcedor do São Paulo é preso após jogar garrafa e quebrar janela de ônibus do Palmeiras; assista
Times paulistas se enfrentam pela Supercopa no domingo, 4, em Belo Horizonte (MG); segundo o Palmeiras, ninguém ficou ferido
Um torcedor do São Paulo foi preso após atirar uma garrafa e quebrar uma janela do ônibus que levava a delegação do Palmeiras em Belo Horizonte. Os times se enfrentam pela Supercopa no domingo, 4.
Um torcedor do São Paulo foi preso no começo da noite deste sábado, 3, após atirar uma garrafa e quebrar uma janela do ônibus que levava a delegação do Palmeiras em Belo Horizonte (MG). Os clubes paulistas se enfrentam na capital mineira pela Supercopa no próximo domingo, 4, às 16h no Mineirão.
O ataque aconteceu quando o coletivo do Verdão passava em frente ao hotel onde está hospedada a equipe Tricolor. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que um homem de camiseta preta atira uma garrafa contra o ônibus, estilhaçando o vidro da janela.
Um policial que fazia a escolta do ônibus disparou balas de borracha contra a torcida do São Paulo após o ataque.
O ônibus que estava levando o time do Palmeiras para o hotel em Belo Horizonte foi atacado por torcedores do São Paulo.
Situação lamentável nas vésperas de uma decisão e de um clássico gigante. Uma pena. pic.twitter.com/m1TGaRRJnZ
— ⚽ (@DoentesPFutebol) February 3, 2024
Em nota, o Palmeiras afirmou que, apesar do estrago, ninguém ficou ferido. O clube ainda registrou um boletim de ocorrência na noite deste sábado.
"Esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso. Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão", escreveu o clube nas redes sociais.
O Terra tenta contato com a assessoria do São Paulo. O espaço segue aberto para manifestação.
Em confronto pela Supercopa, o clássico entre Palmeiras e São Paulo gerou debate sobre o local para realização do duelo. Desde 2016, é permitida apenas a presença da torcida do time mandante em clássicos de São Paulo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) levou o jogo para Belo Horizonte e, com diversas reuniões entre órgãos de segurança e líderes das torcidas organizadas dos dois times, ficou liberado o comparecimento de torcedores de Palmeiras e São Paulo no Mineirão.
*Com informações de Estadão Conteúdo