Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Torcedor do São Paulo é preso após jogar garrafa e quebrar janela de ônibus do Palmeiras; assista

Times paulistas se enfrentam pela Supercopa no domingo, 4, em Belo Horizonte (MG); segundo o Palmeiras, ninguém ficou ferido

3 fev 2024 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um torcedor do São Paulo foi preso após atirar uma garrafa e quebrar uma janela do ônibus que levava a delegação do Palmeiras em Belo Horizonte. Os times se enfrentam pela Supercopa no domingo, 4.
Torcedor do São Paulo atira garrafa e quebra vidro de ônibus do Palmeiras antes da Supercopa
Torcedor do São Paulo atira garrafa e quebra vidro de ônibus do Palmeiras antes da Supercopa
Foto: Reprodução

Um torcedor do São Paulo foi preso no começo da noite deste sábado, 3, após atirar uma garrafa e quebrar uma janela do ônibus que levava a delegação do Palmeiras em Belo Horizonte (MG). Os clubes paulistas se enfrentam na capital mineira pela Supercopa no próximo domingo, 4, às 16h no Mineirão.

O ataque aconteceu quando o coletivo do Verdão passava em frente ao hotel onde está hospedada a equipe Tricolor. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que um homem de camiseta preta atira uma garrafa contra o ônibus, estilhaçando o vidro da janela. 

Um policial que fazia a escolta do ônibus disparou balas de borracha contra a torcida do São Paulo após o ataque.

Em nota, o Palmeiras afirmou que, apesar do estrago, ninguém ficou ferido. O clube ainda registrou um boletim de ocorrência na noite deste sábado. 

"Esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso. Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão", escreveu o clube nas redes sociais. 

O Terra tenta contato com a assessoria do São Paulo. O espaço segue aberto para manifestação. 

Em confronto pela Supercopa, o clássico entre Palmeiras e São Paulo gerou debate sobre o local para realização do duelo. Desde 2016, é permitida apenas a presença da torcida do time mandante em clássicos de São Paulo. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) levou o jogo para Belo Horizonte e, com diversas reuniões entre órgãos de segurança e líderes das torcidas organizadas dos dois times, ficou liberado o comparecimento de torcedores de Palmeiras e São Paulo no Mineirão.

*Com informações de Estadão Conteúdo 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade