Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Torcida francesa vaia hino da Argentina em sua estreia na Olimpíada

Atitude foi uma resposta após seleção albiceleste cantar música preconceituosa contra franceses após conquista da Copa América

24 jul 2024 - 14h01
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção da Argentina durante momento da realização do hino antes de sua estreia nas Olimpíadas –
Seleção da Argentina durante momento da realização do hino antes de sua estreia nas Olimpíadas –
Foto: Reprodução de TV / Jogada10

A torcida francesa vaiou o hino da Argentina antes da estreia da seleção masculina na Olimpíada. Tal atitude ocorreu, nesta quarta-feira (24), antes da derrota por 2 a 1 do time albiceleste para Marrocos, no estádio Geoffroy-Guichard, na cidade de Saint-Éttiene. Assim, o gesto dos anfitriões antes do primeiro jogo pelo Grupo B representa uma resposta dos franceses após os cânticos preconceituosos que os hermanos entoaram nos Estados Unidos, na semana passada. Exatamente após a seleção albiceleste conquistar a Copa América nos Estados Unidos.

"Olha, corre a bola, eles jogam pela França mas são todos de Angola, seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês. Que bom que eles vão correr, são comedores de 'trav*****s' como o maldito Mbappé", cantaram os jogadores da Argentina no vídeo.

Seleção da Argentina durante momento da realização do hino antes de sua estreia nas Olimpíadas - Foto: Reprodução de TV

Apenas três jogadores estiveram presentes em ambas as ocasiões na Copa América e na Olimpíada. Tratam-se do goleiro Gerónimo Rulli, do zagueiro Nicolás Otamendi e do atacante Julián Álvarez.

Entenda o caso em que jogadores da Argentina são preconceituosos

A Federação Francesa de Futebol (FFF) acionou a Fifa para pedir punição por atos homofóbicos, transfóbicos e xenofóbicos dos argentinos pela reincidência. A repercussão ocorreu após o meio-campista Enzo Fernández abrir uma live em sua conta do Instagram. Ao perceber o teor da música, ele encerra a transmissão. A entidade responsável por administrar o futebol francês utilizou a gravação como prova do crime. Posteriormente, a instituição máxima do futebol mundial comunicou que abriu investigação sobre o caso.

Tal música começou a ser entoada pela torcida da Argentina, ainda em 2022, logo após a decisão da Copa do Mundo, que foi disputada entre a França e a seleção albiceleste. Vale relembrar que no tempo normal houve um empate em 3 a 3 e os Hermanos venceram na disputa de pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade