Torres faz dois, e Atlético elimina Real da Copa do Rei
O Real Madrid se esforçou muito, mas ainda assim não conseguiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Rei. Na tarde desta quarta-feira, os merengues empataram por 2 a 2 com o Atlético de Madrid, no Santigo Bernabéu. O resultado foi insuficiente para reverter a vantagem de 2 a 0 dos colchoneros, aberta no Vicente Calderón. Para os visitantes, Fernando Torres marcou os dois gols. Já pelos anfitriões, Sérgio Ramos e Cristiano Ronaldo anotaram.
O Atlético de Madrid abriu o placar logo no primeiro minuto. Griezmann acelerou, ganhou dos marcadores e cruzou para Fernando Torres, que, na cara do gol, aproveitou falha de Sérgio Ramos para balançar as redes.
O Real levou perigo pela primeira vez aos 6min. Carvajal recebeu na direita e cruzou para Gareth Bale. O atacante cabeceou no canto para boa defesa do goleiro Oblak.
Porém, o empate saiu apenas com 20 jogados. Em cobrança de falta de Kroos, a bola foi levantada na área e encontrou o zagueiro Sérgio Ramos. Ele subiu bem para cabecear para o fundo da meta colchonera.
Os visitantes voltaram a assustar aos 24min. James Rodríguez finalizou, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que, desmarcado, chutou forte para Mario Suárez salvar em cima da linha.
Os donos da casa ampliaram no primeiro minuto do segundo tempo. Assim como no primeiro gol, Griezmann deu passe preciso para Fernando Torres, que tocou na saída do goleiro Keylor Navas: 1 x 2.
O Real respondeu aos 9min. Marcelo deu bom passe para Bale, que, da linha de fundo, cruzou para Cristiano Ronaldo. O português subiu para estufar, de cabeça, as redes adversárias.
Os merengues tiveram outra boa oportunidade aos 23min. Em cobrança de escanteio, James cruzou para a área, Benzema ganhou no alto e, na pequena área, mandou por cima do gol.
No final da partida, o Atlético ainda teve a chance de virar. Koke cobrou falta na área, a zaga afastou mal, e Tiago ficou com a sobra, mas foi desarmado antes de conseguir a finalização.
O Real também teve tempo de ameaçar. Isco recebeu passe dentro da área e chutou na cara do gol, mas Oblak defendeu para selar o empate no Santiago Bernabéu.
Cristiano Ronaldo entrou em campo a Bola de Ouro conquistada na segunda-feira
Foto: Denis Doyle/Getty Images