Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Triatleta Luisa Baptista tem "melhora importante" e é transferida ao Hospital das Clínicas de SP

25 dez 2023 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

A triatleta Luisa Baptista foi transferida ao Hospital das Clínicas da FMUSP na madrugada desta segunda-feira. Ela estava internada na Santa Casa de São Carlos desde sábado após ser atropelada enquanto treinava em um estrada no interior de São Paulo.

Foto: ( Wander Roberto/COB) / Gazeta Esportiva

Segundo o último boletim médico da Santa Casa, Luisa foi submetida a terapia de circulação extracorpórea e teve uma melhora importante. Com isso, ela pôde ser transferida ao Hospital das Clinicas de São Paulo por transporte aéreo, com suporte intensivo.

"A Santa Casa de São Carlos recebeu a equipe médica do Hospital das Clínicas da FMUSP na noite do dia 24. A paciente Luísa Baptista, foi submetida a terapia de circulação extracorpórea com melhora importante. Após estabilidade, ela foi transferida ao Hospital das Clinicas de São Paulo por transporte aéreo com suporte intensivo", comunicou a Santa Casa.

Luisa Baptista foi atropelada quando estava treinando ciclismo na Rodovia Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos. Ela foi atingida por uma moto.

Tanto o Sesi São Carlos, equipe de Luisa, quanto o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Triathlon compartilharam mensagens de apoio a Luisa.

O Ministro do Esporte do Brasil, André Fufuca,  se pronunciou através de suas redes sociais. O político lamentou o ocorrido e desejou plena recuperação à Luisa.

"Lamento o acidente envolvendo a triatleta Luísa Baptista neste sábado durante um treino de bicicleta em uma rodovia em SP. Espero que as autoridades investiguem o ocorrido, e se confirmado desrespeito às leis, que os responsáveis sejam punidos. Desejo plena recuperação para Luísa", escreveu.

A triatleta esteve nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que foram disputados de outubro a novembro deste ano. Em 2019, foi ouro na edição de Lima, no Peru, e se tornou a primeira brasileira campeã na categoria individual em pan-americanos. Com Manoel Messias, também venceu na categoria mista. Ela também esteve na delegação brasileira que disputou as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade