Tricampeão grego, Aris Salônica cai para segunda divisão
O tradicional Aris Salônica, clube três vezes do Campeonato Grego, confirmou nesta quarta-feira o rebaixamento para segunda divisão ao perder em casa para o Ergotelis, por 2 a 0, pela 31ª rodada da competição.
George Sarris e Dimitrios Diamantakos fizeram os gols do jogo que deixou a equipe da cidade de Salônica sem chances matemáticas de se salvar. Há três rodadas do fim do Campeonato Grego, o Aris é o lanterna da competição, com 20 pontos, 11 de distância do Platanias, primeiro time fora da zona.
Na temporada passada, o Campeonato Grego também ficou marcado pelo rebaixamento de um time grande. Na ocasião, o AEK Atenas, 11 vezes campeão nacional, foi quem caiu.
Na parte de cima da tabela, o Panathinaikos derrotou o Kalloni por 3 a 0, com gols de Thanasis Dinas, Nikos Karelis e Efstratios Valios contra, e apertou a briga pela segunda posição, que dá vaga para a Liga dos Campeões da Europa.
Neste momento, o time ocupa a terceira posição, com os mesmos 62 pontos do segundo colocado PAOK Salônica, que na quinta visitará o Apollon Smirnis, e do Atromitos, quarto, que perdeu para o OFI Creta por 2 a 0, com gols dos brasileiros Zé Eduardo e Dudu Cearense.
A rodada ainda teve a terceira derrota do campeão Olympiakos na competição. O algoz do melhor time grego da atualidade foi do quinto colocado Asteras Trípoli, que chegou aos 57 pontos com o triunfo por 2 a 1.