Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trio brilha, Santos goleia Bahia na Copinha e avança às oitavas de final

15 jan 2023 - 12h31
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr. O clube venceu o Bahia por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com gols de um trio que brilhou no duelo: Ivonei (2x), Deivid e Wesley Patati.

Foto: Divulgação/Santos / Gazeta Esportiva

A partida, que parecia ser a mais difícil até então para o Peixe, se tornou um cenário de boas movimentações, velocidade e alto volume de jogo. Aliás, o Bahia estava invicto na competição.

O Esquadrãozinho se despede da Copinha com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na etapa anterior, havia batido o Santo André por 2 a 1.

Já o time da Baixada Santista tem até aqui quatro triunfos e um revés. Na segunda fase, despachou o ABC Paulista por 2 a 1, com gols do lateral esquerdo Kevyson e do atacante Deivid.

O Santos agora enfrenta nas oitavas o vencedor do jogo entre Atlético-MG e Água Santa. Os times se encontram às 15 horas deste domingo, em Diadema.

Trio de destaque e atropelo do Santos

A disputa por uma vaga nas oitavas da Copinha iniciou com um cenário bem acelerado. Desde o início ambas as equipes procuraram bastante o gol, porém quem se deu melhor foi o Santos, que aumentou o volume de jogo e surtiu efeito.

Logo aos quatro minutos, Derick quase colocou o Peixe na frente. O zagueiro recebeu dentro da área, ajeitou e finalizou, mas a bola acabou indo para fora.

Em resposta rápida, o Bahia desceu ao ataque com Kennedy, que fez uma bagunça na defesa adversária. O camisa 29 invadiu a área e passou por três marcadores quase sem tocar na bola, porém adiantou muito e perdeu a posse.

Na marca dos 20 minutos, o Santos fez mais uma boa descida com dois dos três jogadores em destaque até aqui. Deivid levou a bola para a perna direita e deu um passe entre os zagueiros para Ivonei, que bateu em direção ao gol e foi travado.

Até que logo na sequência o próprio Ivonei conseguiu marcar com sucesso. O Bahia errou na saída de bola e, após cruzamento de Cadu, o meio-campista, livre, cabeceou para o gol. A bola carimbou primeiro o travessão e depois estufou as redes.

O clube teve até a chance de ampliar, mas Paulo César não aproveitou o ótimo cruzamento de Wesley Patati, que fez uma bela primeira etapa. No entanto, o lance perdido não foi muito problemático, já que em seguida o placar foi ampliado não só uma vez, como duas.

Em mais uma roubada de bola, Deivid aproveitou passe de Ivonei e superou a marcação para mandar para o alvo. Depois, foi a vez de Patati anotar um golaço. O camisa 23 ajeitou a bola do lado esquerdo, balançou para o lado e, da entrada da área, mandou uma bomba cheia de efeito para fechar a contagem dos 45 minutos iniciais.

Placar administrado, golaço de Ivonei e classificação confirmada

O Santos voltou dos vestiários da mesma forma, em cima do Bahia a todo momento, mas com um ritmo de menos ataques. A intensidade não era a mesma principalmente pelo placar já bem resolvido e pelo forte calor que fazia em Santo André.

Até os 15 minutos, a única finalização boa do Peixe foi com Ivonei, que mandou de longe. A bola quicou e o goleiro se atrapalhou para defender, mas conseguiu escorar e mandar para a linha de fundo.

O Bahia conseguiu chegar ao alvo com perigo com Lawan. Depois de um cruzamento, Kennedy escorou e a sobra ficou para o jogador, que tentou um voleio na pequena área.

Apesar dos ameaços e a boa solidez da defesa do Santos, o Esquadrãozinho não conseguiu reverter a contagem. O placar podia até ficar no mesmo 3 a 0, mas Ivonei fez história no campo.

Nos acréscimos, o camisa 8 arriscou de antes do meio do campo, a bola passou por cima do goleiro e o atleta fez mais do que um golaço para fechar a contagem e confirmar a classificação dos Meninos da Vila.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade