Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Triste por fim do Santos, Marta diz que faz o possível pelo futebol feminino

9 jan 2012 - 11h49
(atualizado às 12h11)
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto de Zurique

O fim da equipe feminina do Santos, anunciada na última semana, provocou lamentações de Marta. Na briga pelo sexto prêmio de melhor jogadora do mundo pela Fifa, a brasileira se disse triste pelo fechamento do clube que mais investiu na categoria nos últimos anos e disse que continuará agindo e cobrando em prol do futebol feminino.

"Ficamos tristes pelo que aconteceu com o Santos. Isso não é positivo para o futebol feminino, para as meninas que tinham esse ideal. Ainda há esperança de isso se reverter e a cobrança sempre vai acontecer. Sempre vamos buscando internacionalmente isso. No nosso país, faço que está ao meu alcance", afirmou.

Com um discurso muito parecido com o das últimas vezes que esteve em Zurique para a premiação, Marta pediu apoio de todos os setores envolvidos com o esporte. "O que eu posso fazer eu faço. Tem que partir de todos. Das televisões. Do governo, da confederação... Temos que melhorar a estrutura", disse.

O atual quadro do futebol feminino faz com que uma volta de Marta ao Brasil seja inviável. Ao comentar sobre o seu futuro, a atual jogadora não mencionou o País e ainda mostrou preocupação com a situação da liga americana. A jogadora atuou pelo Western New York Flash no último ano.

"Há uma possibilidade sim de jogar nos Estados Unidos, como tem na Europa, onde a modalidade é mais forte. Infelizmente a liga americana esta com cinco equipes, mas há uma grande possibilidade de entrar outras equipes", completou.

Com um ano de 2011 mais instável do que nas últimas temporadas, Marta não é a favorita ao prêmio
Com um ano de 2011 mais instável do que nas últimas temporadas, Marta não é a favorita ao prêmio
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra