Uma derrota não tão amarga assim
Brasil inicia novo ciclo perdendo para Marrocos
Um time que jamais havia jogado junto contra uma seleção muito bem entrosada, que chegou em quarto lugar no Mundial do Catar. Não foi surpresa, portanto, a vitória do Marrocos sobre o Brasil por 2 a 1 na noite deste sábado, em Tanger.
O nervosismo foi outro adversário do Brasil, em seu primeiro jogo após a Copa do Mundo, disputada em novembro e dezembro do ano passado. Os gols do Marrocos surgiram em erros de saída de bola, de Emerson Royal e Antony.
Lucas Paquetá e Casemiro também deixaram a desejar, com sequência de falhas que comprometeram o meio-campo da equipe. No entanto, o gol do Brasil nasceu de um passe de Paquetá para Casemiro, que chutou de fora da área e marcou, num frango de Bono.
Rony fez um bom primeiro tempo, perdeu uma grande oportunidade, é verdade, mas esteve presente em ataques perigosos. Saiu depois para dar vez a Antony. No segundo tempo, o técnico interino Ramon Menezes ainda optou por Raphael Veiga, Vítor Roque e Yuri Alberto.
Foi a primeira vitória de Marrocos sobre o Brasil em três confrontos. Antes, a seleção africana só havia vencido um sul-americano, o Chile.
Agora, a equipe pentacampeã mundial volta a jogar em junho, possivelmente com um novo treinador – o nome de Carlo Ancelotti é o favorito.