Uruguai desencanta, bate a Bolívia e garante presença nas quartas de final da Copa América
Esta quinta-feira marcou a primeira vitória do Uruguai na Copa América. A Celeste enfrentou a Bolívia, na Arena Pantanal, e anotou 2 a 0 no placar final, quebrando a sequência de cinco jogos sem êxito. Os três pontos também confirmaram a equipe na próxima fase da competição.
A seleção de Maestro Tabárez foi dominante do início ao fim. Sem dar chances aos bolivianos, a Celeste foi empilhando oportunidades até conseguir balançar a rede com a ajuda dos adversários.
Aos 39 minutos, Arrascaeta cruzou para Cavani e Quinteros, na ânsia de tentar afastar a bola, empurrou para dentro do próprio patrimônio. Mesmo com a vantagem no placar, o Uruguai manteve a superioridade e seguiu colecionando chances desperdiçadas.
Já na segunda etapa, somente na reta final os uruguaios conseguiram matar o duelo e confirmar a vitória. Aos 33 minutos, Cavani recebeu o cruzamento de Facundo Torres e não desperdiçou.
Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Uruguai chega aos quatro pontos no grupo A da Copa América e se classifica às quartas de final. Ao mesmo tempo, a Bolívia é lanterna sem nenhum tento até aqui.