Valencia empata "jogo doido" de 8 gols e avança
O Valencia avançou às oitavas de final da Copa do Rei, mas foi sofrido. O time apenas empatou em um jogo recheado de gols: 4 a 4 com o Rayo Vallecano, mas havia vencido a ida por 2 a 1, em Madrid. Os torcedores no Mestalla ficaram assustados após os visitantes abrirem 3 a 1, que garantia a classificação do Rayo. O próximo adversário sairá do confronto entre Espanyol e Alavés O time de Barcelona venceu o jogo de ida por 2 a 0.
O clube da casa abriu o placar aos oito minuitos, com Alcácer. Aos 20min Jozabed empatou. Três minutos depois, a virada do Rayo com Pozuelo. Aos 38min, Jonathan Pereira fez o terceiro dos visitantes e o jogo foi para o intervalo em 3 a 1 para o time de Madrid.
Com esse resultado, o Valencia seria eliminado em casa, mas partiu para cima após o intervalo. Morcillo, contra, fez para os anfitriões. Aos 16min, novo susto. Embarba fez o quarto e o placar apontava 4 a 2 Rayo. Quatro minutos depois, Alcácer fez seu segundo gol no jogo e o terceiro do Valencia, resultado que ainda era insuficiente pelo número de gols marcados fora de casa.
O gol da classificação do Valencia não tardou a sair. Rodrigo, aos 26min, deixou tudo igual, em lance que polêmico. Jogadores do Rayo queriam falta na jogada em que saiu o gol dos anfitriões.
Celta avança
Em outro jogo da Copa do Rei nesta terça-feira, o Celta bateu o Las Palmas, por 3 a 1, e também está nas oitavas. O placar da partida de ida foi de 2 a 1 para os eliminados.
O gol da classificação foi feito aos 45min do segundo tempo por Orellana. Larrivey e Mina marcaram os outros gols do Celta. Aleman descontou.