Vasco deixa encrenca do rebaixamento para rivais do Nordeste
Time obteve ponto importante em jogo adiado da primeira rodada com o Palmeiras
Com Botafogo, Coritiba e Goiás praticamente rebaixados, fica faltando um clube para compor a zona do descenso da Série A do Brasileiro e essa briga parece cada vez mais restrita a três rivais do Nordeste: Bahia, Fortaleza e Sport. Daí provavelmente sairá a outra equipe que vai cair para a Segunda Divisão. O Vasco está perto deles, mas ganhou consistência com a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo e dá sinais claros de que deve escapar da queda.
O empate dos cariocas nessa terça (26), com o Palmeiras (1 a 1), no Allianz Parque, representou a conquista de um ponto muito importante. O adversário, em condições normais, seria o grande favorito do confronto, mas atuou com os reservas, o que facilitou a vida do visitante.
Agora, o Vasco soma 36 pontos, um a mais que Sport e Fortaleza, e se distanciou do Bahia, que tem 32. No fim de semana, a partida entre Vasco e Bahia, no Rio, pode ser decisiva para o fantasma do rebaixamento fazer as malas e deixar São Januário.
Mais do que alguns bons resultados nas últimas rodadas, com exceção dos 4 a 1 sofridos contra o Bragantino e da derrota para o Coritiba por 1 a 0, o que chama a atenção no Vasco é a forma competitiva como a equipe passou a atuar, com uma melhora acentuada no rendimento de Cano e Benítez, por exemplo. Isso foi mais visível na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 2, sábado, no Rio.