Vasco segura Londrina mas vê Sport e Ituano como ameaças
Equipe carioca voltou a jogar mal pela Segunda Divisão nacional
O empate por 1 a 1 com o Londrina, na noite dessa quinta (29), em São Januário, permitiu ao Vasco manter a distância de três pontos (49 a 46) que o separa do time paranaense na tabela da Série B. No entanto, alimentou esperanças entre torcedores do Sport, que está em sexto lugar, com a mesma pontuação do Londrina, mas atrás no saldo de gols.
Daqui a duas semanas, o Sport receberá o Vasco em casa e isso pode ser um problema para os cariocas, hoje em quarto lugar na competição. Enquanto o Cruzeiro já garantiu o acesso à elite e Grêmio e Bahia têm a classificação bem encaminhada, a briga pela quarta vaga à Série A vai ficando acirrada e promete novos capítulos nessa reta final da Segunda Divisão.
Há ainda de olho nessa disputa o Ituano, com 44 pontos e um jogo a menos que Vasco, Sport e Londrina. Nesse sábado (1/10), o time de Itu enfrentará em seus domínios o CRB. Se vencer, pulará para 47 pontos, aumentando a pressão sobre a equipe de São Januário. Vale destacar que na última rodada o Ituano jogará de novo como anfitrião exatamente contra o Vasco.
Na próxima terça (4), o Vasco terá pela frente o Operário-PR, em Ponta Grossa, no Paraná. O adversário luta contra o rebaixamento e na semana passada arrancou um empate por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Sport viajará até Brusque para duelar no mesmo dia com o time daquela cidade catarinense.
A tarefa do Ituano parece ser a mais complicada da 33ª rodada: encarar o Cruzeiro no Mineirão, na quarta-feira (5). Antes, na segunda (3), o Londrina vai a Campinas para tentar surpreender o Guarani.