Vasco x Fluminense: relembre demora no processo de escolha até definição do Nilton Santos para o clássico
Clubes se enfrentam neste sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vasco e Fluminense demoraram para escolher o palco do clássico da 22ª rodada do Brasileirão. Após tentarem diversas possibilidades, foi definido que o Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo, sediaria a partida.
Dentre os palcos pensados estavam o Maracanã, Kleber Andrade (Cariacica), Mané Garrincha, além do próprio Nilton Santos. São Januário era um desejo que não pôde ser realizado. Mas como a questão foi resolvida? Relembre com o Lance!.
NILTON SANTOS
Num primeiro momento, o Botafogo negou a possibilidade de Vasco e Fluminense se enfrentarem no Nilton Santos. Dias após, o Alvinegro voltou atrás e entrou em acordo para alugar o estádio.
SÃO JANUÁRIO
No que dependesse dos vascaínos, a Colina Histórica receberia todos os clássicos. Porém, uma determinação do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios) impede que o Vasco enfrente Flamengo e Fluminense em São Januário.
MARACANÃ
Sem São Januário, a opção do Maracanã esbarrou no custo e no planejamento do estádio. Além de ser oneroso para Vasco e Fluminense, o Flamengo entra em campo no dia seguinte para enfrentar o Palmeiras e também no meio da semana pela Libertadores. Com isso, o gramado precisará ser tratado nesse meio tempo.
MANÉ GARRINCHA
Vasco e Fluminense também tentaram levar o clássico para Brasília. Só que a agenda do Estádio Mané Garrincha está fechada.
KLEBER ANDRADE (CARIACICA)
Após a apresentação de Philippe Coutinho, o presidente Pedrinho concedeu uma entrevista e afirmou que o clássico seria em Cariacica. Contudo, os clubes ficaram receosos quanto a possíveis confrontos entre as organizadas.