Veja o que Guardiola falou sobre decisão de Klopp de deixar o Liverpool e relembre rivalidade
Técnico do Manchester City também faz previsão sobre futuro do treinador alemão após revelar que não treinará outra equipe inglesa
Não foram apenas os torcedores do Liverpool que sentiram o anúncio da saída de Jurgen Klopp do clube após a temporada 2023/2024. Maior rival do treinador alemão, Pep Guardiola comentou a decisão em entrevista coletiva neste sábado. O espanhol não poupou elogios a Klopp e ainda fez uma previsão sobre o futuro do colega.
"Não podemos analisar nosso período aqui sem ele. Não podemos analisar nosso tempo aqui sem o Liverpool. É impossível. Eles têm sido nosso maior rival. Pessoalmente, ele tem sido o melhor rival que eu já tive na vida. Em Dortmund, quando eu estava no Bayern de Munique. E aqui também", disse Guardiola.
No Campeonato Inglês, os dois treinadores protagonizaram grandes disputas pelo título. Na temporada 2021/22, Manchester City e Liverpool disputaram até a última rodada. Quem se deu melhor foi a equipe de Guardiola, que fez 93 pontos, apenas um a mais do que o time de Klopp.
"Acho que a Premier League vai sentir sua falta. O carisma, a personalidade e, principalmente, a forma que sua equipe joga. Sempre foi um prazer assistir quão positiva é sua abordagem, como jogam, como ele respeita os torcedores também. Como eles tentam vencer o jogo não importa o que aconteça", analisa o treinador do City sobre o Liverpool de Klopp.
Na temporada 2019/20, Klopp tirou o Liverpool de uma fila de 30 anos da liga inglesa. O City de Guardiola até tentou colocar água no chopp do alemão, mas a campanha dos Reds foi irretocável. No final, o time de Klopp fechou o campeonato com 99 pontos, 19 a mais do que o City. Na temporada anterior, 2018/19, os dois clubes também brigaram até o fim. Um foi campeão e o outro foi vice. O City levou o caneco com 98 pontos, superando o Liverpool em apenas um.
"Sim, claro que desejo a ele tudo de bom. Sempre será difícil, o Liverpool. A partir de agora só será mais. Mas, talvez, na minha opinião, ele não vai admitir, mas ele voltará. Eu sei disso", cravou Guardiola sem medo de errar a previsão.
Guardiola e Klopp roteirizaram a Premier League como cinema. Rivalizaram e colocaram em tática e técnica aquilo que o futebol é antes de tudo: paixão. Klopp não indicou qual será o seu futuro. Apenas afirmou que buscará algo novo. Ele também garantiu que não ira treinar outro clube da Inglaterra. É muito provável que ele pare por um período.