Vice da Liga rebate Dunga e diz que técnico faz papel da CBF
O vice-presidente da Primeira Liga, Nilton Macedo, rebateu declarações dadas nesta segunda-feira (25) pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, segundo o qual não faz sentido o torneio criado pela Liga recentemente e vencido pelo Fluminense. Para o dirigente, Dunga seguiu o script da CBF ao criticar o movimento que reúne 15 dos principais clubes do País
“O Dunga não teria de falar nada. Mas, já que falou, evidente que teria de ser na linha da CBF, favorável à posição da entidade. Não poderia ser diferente, ele é funcionário da CBF”, disse Macedo, ao Terra.
Para Dunga, já há muitas competições no Brasil e clubes e atletas estão sobrecarregados por causa disso.
Nilton Macedo não veio ao Rio para participar de reunião desta tarde da Primeira Liga, na qual serão discutidos os próximos passos do grupo. O dirigente renunciou recentemente à presidência do Avaí e não sabe ainda se vai manter o cargo de vice-presidente da Liga.
No encontro de hoje, a Liga pode definir o aumento do número de participantes do próximo torneio, em 2017. Em sua primeira edição, foram 12 clubes. Ficaram fora Avaí, Joinville e Paraná, que são fundadores da Liga. Os três devem ser incluídos para o ano que vem, com o acréscimo de mais um clube, que seria convidado.