Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bola de Ouro: 6º melhor do mundo, Vini Jr. leva Prêmio Sócrates por luta contra o racismo

Atacante fundou o Instituto Vini Jr. em 2021, com a missão de oferecer ensino através de tecnologia, com uma linguagem centrada no esporte

30 out 2023 - 17h06
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O atacante Vinicius Júnior foi eleito o 6º melhor jogador do mundo, conforme anunciado nesta segunda-feira, 30, durante a cerimônia do Bola de Ouro. O atleta também foi agraciado com o Prêmio Sócrates, em reconhecimento pelo trabalho social do Instituto Vini Jr. e sua luta contra o racismo. 

A instituição foi fundada em julho de 2021, com a missão de oferecer ensino através de tecnologia, com uma linguagem centrada no esporte. O objetivo, segundo destacou a revista France Football, organizadora da premiação, é reduzir o abismo digital no sistema público de ensino brasileiro.

O Instituto Vini Jr. disputava o prêmio com a Fundação Alex Morgan, da jogadora Alex Morgan, dos Estados Unidos; a Academia Oshoala, da jogadora nigeriana Asisat Oshoala; a Fundação Antonio Rüdiger, do zagueiro do Real Madrid; e a Força-Tarefa 'Child Food Poverty', do atacante Marcos Rashford, do Manchester United.

Apesar de cair nas quartas de final da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, no Mundial do Catar, o atacante foi o principal destaque do Real Madrid na última temporada. Com Vini Jr., a equipe chegou às semifinais da UEFA Champions League, e foi eliminado pelo Manchester City - campeão daquele torneio.

Mansão de Vini Jr. tem boate subterrânea e custou R$ 20 milhões; veja fotos Mansão de Vini Jr. tem boate subterrânea e custou R$ 20 milhões; veja fotos

Único brasileiro

O atacante do Real Madrid, foi o único brasileiro a figurar na lista da France Football dos 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro 2023. Na edição passada, o jogador de 23 anos ficou com a oitava posição, e teve a companhia de outros dois compatriotas, os volantes Casemiro e Fabinho.

Foto: Reuters

Neymar ficou de fora da lista e repete 2019 e 2022. O brasileiro, hoje no Al-Hilal, foi indicado nove vezes e terminou com o 3º lugar em 2015 e em 2017. Rodrygo, companheiro de Vini Jr no Real Madrid, também não aparece entre os candidatos

O mesmo vale para outros nomes que costumam figurar na Seleção Brasileira, como os volantes Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), o goleiro Alisson (Liverpool) e o zagueiro Thiago Silva (Chelsea).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade