Vini Jr recebe apoio de jogadores do mundo todo
Atacante do Real Madrid foi vítima de ato de racismo na Espanha
Horas depois de torcedores do Atlético de Madri simularem o enforcamento de Vinicius Jr com um boneco vestindo a camisa do craque pendurado numa ponte da capital espanhola, o jogador brasileiro, que atua no Real Madrid, já começava a receber mensagens de toda parte do planeta, solidarizando-se com ele e condenando a agressão criminosa da qual foi alvo.
Entre jogadores de futebol, houve uma adesão maciça de apoio ao atacante do Real Madrid. Manifestaram-se nomes de peso como os de Benzema, Luka Modric, Neymar e Richarlison, entre tantos outros.
Dos que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira, as postagens em redes sociais foram em bom número. Além da dupla citada acima, levaram uma palavra ou gesto de carinho a Vini alguns de seus colegas que disputaram a Copa do Catar, como Éder Militão e Lucas Paquetá.
Com mais de 5 milhões de seguidores no Twitter, Vini Jr resolveu rebater a violência sofrida nessa quinta-feira (26) com um pedido de tolerância e fraternidade e um recado para quem cultua o racismo: “O amor vencerá o ódio”.
EL AMOR SIEMPRE VENCERÁ EL ODIO ✊🏿
🤍🤎🖤♥️💚🧡💜💛💙🕺🏾
— Vini Jr. (@vinijr) January 27, 2023