Vivendo seca de gols, Richarlison alega problemas extracampo: "Vou procurar ajuda psicológica"
O atacante Richarlison aproveitou a presença da imprensa na zona mista após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 1 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, para desabafar e alegar problemas extracampo.
De acordo com o próprio atleta, ele justificou o choro na partida diante da Bolívia por conta do que "não estava acontecendo". Ainda, o jogador do Tottenham revelou que passou por momentos turbulentos nos últimos cinco meses com amizades interesseiras e afirmou que vai procurar ajuda profissional para resolver os problemas fora das quatro linhas.
"Em Belém (contra a Bolívia) eu estava bem. Ali, foram mais as coisas que não estavam acontecendo. Eu estava fazendo tudo certo e no fim, não saía certo. Como falei, isso reflete as coisas fora de campo", revelou Richarlison.
"Meu extracampo não está bom. Esses últimos cinco meses foram muito difíceis para mim, mas graças a Deus já melhorou. As pessoas que estavam próximas de mim olhavam apenas para o meu dinheiro, mas já coloquei elas 'para ralar'. Agora vou procurar ajuda psicológica, ver um psicólogo na Inglaterra também para poder me ajudar e é importante eu estar focado para as coisas voltarem a acontecer", completou.
💛
📷: Vitor Silva / CBF pic.twitter.com/eTKjkbUqfL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 13, 2023
Atuando nesta temporada pelo Tottenham e pela Seleção Brasileira, Richarlison marcou apenas um gol em sete jogos: balançou as redes no empate em 1 a 1 dos Spurs com o Fulham, pela Copa da Liga Inglesa. O camisa 9 tem sido muito criticado desde que afirmou ser o novo "homem gol" do Brasil, em entrevista coletiva que aconteceu em junho.
Com a vitória sobre o Peru, a Seleção Brasileira retomou a liderança da tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com seis pontos. A Argentina, que também tem seis, fica atrás por ter um gol a menos no saldo. O Brasil, agora, só volta a campo pelo torneio qualificatório nos dias 12 e 17 de outubro, quando enfrenta Venezuela e Uruguai, respectivamente.