Wesley Carvalho afirma que Athletico terá honra no Brasileirão e mira objetivo: 'Está bem claro'
Wesley Carvalho comentou que não gostou da partida do Athletico, mas ficou satisfeito com a vitória contra o Cuiabá pelo "contexto"
O treinador do Athletico, Wesley Carvalho, falou depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na noite desta terça-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Ligga Arena, em Curitiba, o Furacão marcou com Canobbio e Bruno Zapelli. O treinador comentou que não gostou da partida do Athletico, mas ficou satisfeito com a vitória pelo "contexto".
Depois da eliminação na Copa Libertadores, o Athletico viveu dias de pressão e terá no Brasileirão a esperança de fechar bem o ano. Mesmo com a pressão de parte da torcida, Wesley Carvalho foi mantido no cargo. O treinador falou sobre o momento e frisou que o resultado foi muito importante para a sequência da temporada.
- Nosso objetivo era obviamente vencer. Se fosse jogando bem, com a bola no chão, melhor. Mas se tivéssemos que guerrear para ganhar de 1 a 0 também valeria. Enfrentamos uma equipe que é o segundo melhor visitante do Brasileiro. O Cuiabá não está com 28 pontos à toa. Sabíamos das dificuldades, por todo o contexto que envolvia o jogo. Saímos de uma eliminação da Libertadores em que jogamos melhor. Hoje não fizemos um de nossos melhores jogos na Arena, mas por esse contexto e o adversário, tenho que parabenizar a todos.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador do Athletico ressaltou que a equipe atingiu um objetivo, ao encerrar o primeiro turno dentro do G-6. Ele afirmou que por questão de honra, o clube quer uma vaga na próxima Libertadores, no ano do centenário, e que o time tem totais condições de terminar entre os quatro primeiros.
- Nosso objetivo está bem claro. Todos sabemos que ano que vem é o centenário do Athletico e temos por honra buscar essa Libertadores para o clube. Temos condições de chegar entre os quatro. Esse é o objetivo que vamos buscar. Temos agora 19 finais. O jogo contra o Goiás começa hoje, com o descanso e a recuperação para buscar um bom resultado lá.
Com 31 pontos, o Athletico subiu para sexta posição. A equipe está um ponto atrás do quarto colocado e três pontos de distância do vice-líder. O próximo compromisso do Furacão é diante do Goiás, fora de casa, na próxima segunda-feira (21) pela 20ª rodada do Brasileirão.