Xavi se arrepende de Copa: "era para ter parado antes"
Referência no tiki-taka espanhol que ganhou a Copa do Mundo e duas euros pela Espanha, o volante Xavi pode ser considerardo o maestro dessa seleção. No Barcelona, também foi multicampeão, com três euros e vários campeonatos nacionais. Enquanto a Espanha estava no auge, era considerado o cérebro e do time. Mas após a pífia campanha na Copa de 2014, foi taxado como o vilão.
O próprio técnico Del Bosque colocou um ponto final na passagem do jogador, de 34 anos, na esquadra espanhola, ao colocar em cima do volante 'a culpa' pelo fracasso no Mundial e barrando-o do último jogo na fase de grupos. Por este fato e também pela idade, Xavi despediu-se da seleção após o Mundial.
E Xavi se arrepende de ter participado da Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal "El Pais", da Espanha, o jogador do Barcelona revelou que poderia ter tomado a decisão de se retirar antes do Mundial.
"Se soubesse o que ocorreria no Brasil, teria me aposentado antes da seleção".
O volante também comentou uma conversa com Casillas, capitão do Real Madrid, sobre os constantes problemas envolvendo os jogos entre Barcelona e Real Madrid, clubes com a maioria dos selecionados da Espanha, que chegavam quase as vias de fato e criavam clima ruim no elenco espanhol.
"O Casillas me ligou para falar o que estava acontecendo. Eu o perguntei se estava tudo bem. Ele disse que não estava. Depois concordamos que estávamos passando uma imagem muito ruim. As crianças de todo o mundo olham para nós e se espelham nos jogadores".