Zico, CR7, Neymar: jogadores lamentam morte de Pelé e prestam homenagens
Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos
Jogadores lamentaram a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira,29, aos 82 anos de idade. O Rei estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. O Terra confirmou a informação com o hospital e apurou que a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.
Pelas redes sociais, atletas e ex-jogadores prestaram homenagens ao tricampeão da Copa do Mundo.
"O nosso Pelé, nos deixou hoje. O eterno camisa 10 foi e sempre será, um dos maiores ídolos do futebol mundial, uma inspiração para todas as gerações", escreveu Zico no Twitter.
Veja as homenagens feitas pelas redes sociais:
ADEUS AO REI 👑
Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, nos deixou hoje. O eterno camisa 10 foi e sempre será, um dos maiores ídolos do futebol mundial, uma inspiração para todas as gerações.
Estará para sempre em nossos corações! ♥️ pic.twitter.com/H1MkrLTvGK
— Canal Zico 10 (@canalzico10) December 29, 2022
Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e + pic.twitter.com/6oJSXnXR1y
— Gerson Nunes (@canhotinha70) December 29, 2022
Foi uma honra dividir os gramados com você, Pelé! Obrigado por tudo, Rei 👑 pic.twitter.com/jFQ1DtCCh7
— Ademir da Guia (@Ademir_daGuia) December 29, 2022