Ala do Cascavel tem quadro estável e lesões no crânio e coluna descartadas
O Hospital São Lucas, em Cascavel (PR), divulgou no início da tarde desta terça-feira o boletim medido atualizado do ala Caça, do Cascavel. Ainda sedado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o jogador teve lesões na coluna e crânio descartadas por tomografia e exames de ressonância magnética.
Caça foi internado na noite desta segunda, após uma dividida com o fixo Vinícius, do Orlândia, na primeira partida das quartas de final da Liga Futsal. Na queda, o atleta bateu a cabeça no chão e em um banco localizado na lateral da quadra.
A princípio, o temor era de que ele tivesse sofrido lesões na coluna cervical, já que chegou inconsciente e sem conseguir movimentar braços e pernas no hospital. Apesar de a hipótese ter sido descartada, os médicos ainda não sabem dizer se haverão eventuais sequelas.
Agora, Caça terá a sedação retirada pelos médicos e será mantido em observação clínica entre as próximas 24 e 48 horas. Há a chance dele passar a não respirar com a ajuda de aparelhos caso a condição melhore no período.
Confira o boletim médico oficial sobre o estado de saúde de Caça:
O paciente Sr. Anderson Furtado Alves, de 27 anos, encontra-se internado neste Hospital, no setor (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 23 de setembro de 2013. Teve quadro de trauma craniano e trauma de coluna cervical. Tomografia de coluna cervical e de crânio revelaram-se normais. Foi necessário intubação traqueal e ventilação mecânica artificial.
Realizou-se hoje (24), às 11h40, Ressonância Nuclear Magnética de coluna cervical, que revelou-se normal.
Será retirada a sedação e mantido em observação clínica, com possibilidade de retirada da ventilação artificial caso haja despertar e melhora clínica nas próximas horas.
Portanto, o paciente encontra-se estável, porém haverá observação do quadro nas próximas 24 a 48 horas.
Às 15h a equipe de Neurologia/Neurocirurgia estará à disposição para atualização das informações, se necessário.
Cascavel, 24 de setembro, de 2013.
Dr. Péricles Almeida Delfino Duarte Dr. Luiz Carlos Toso
UTI - Hospital São Lucas Direção Clínica - São Lucas