Antes do Mundial, Seleção de futsal vira sobre combinado japonês
A Seleção Brasileira de futsal fez nesta segunda-feira seu primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Tailândia, em novembro. Treinando no Japão, a equipe nacional enfrentou um combinado de estrelas do lado oeste da liga local e venceu por 6 a 3, de virada.
Logo após o jogo em Hamamatsu, a Seleção pegou um ônibus para Tóquio, onde treina durante o resto da semana e faz mais dois amistosos. Na quarta-feira, o time pega o Japão, em prévia da estreia dos times na Copa do Mundo. Dois dias depois, o adversário é um combinado de estrelas do lado leste da liga local.
"A gente não esperava tanta dificuldade, é verdade, mas saímos contentes porque foi um excelente treinamento e a gente tira a conclusão de que precisamos melhorar algumas coisas", avaliou o técnico Marcos Sorato.
O Brasil tomou um susto aos 13 minutos de partida, quando Diduda acertou bela finalização e abriu o placar para a equipe japonesa. Já no segundo tempo, a Seleção manteve ritmo intenso e empatou com Ari. Pouco depois Jé colocou o time nacional na frente, mas Diduda cobrou pênalti na sequência e igualou novamente o placar.
A equipe de Marcos Sorato voltou à frente do marcador com um chute de longe de Rodrigo. Vinícius e Ari ampliaram a vantagem para a Seleção. Nos minutos finais de partida, Rafael Sakai descontou para os japoneses e Jé fechou o placar de 6 a 3 para o Brasil.