Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futsal

Brasil conquista a Copa América de futsal feminino pela sétima vez com vitória sobre a Argentina

1 out 2023 - 22h49
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha perfeita da Seleção Brasileira de futsal feminino na Copa América foi coroada neste domingo com o título sobre a Argentina. O Brasil contou com gols de Débora Vanin e Amandinha para conquistar o heptacampeonato continental com uma vitória por 2 a 0 no Microestádio Malvinas Argentinas, em Buenos Aires.

Foto: ( Divulgação/Conmebol) / Gazeta Esportiva

As brasileiras fizeram uma competição impecável. A equipe venceu todos os seis jogos que disputou, foram 51 gols marcados e apenas um sofrido. Sua única vitória que não foi de goleada aconteceu justamente na final contra a Argentina. Antes, venceu todos seus compromissos por no mínimo sete gols de vantagem. Contra a Bolívia, na terceira rodada da primeira fase, venceu por 14 a 0.

Autora de um dos gols do Brasil, Amandinha comemorou a conquista e exaltou o futsal feminino brasileiro.

"Muito feliz por conquistar mais uma Copa América num jogo incrível. Essa final mostra como o futsal feminino é gigante. A torcida argentina engrandeceu a nossa conquista. Agora é comemorar mais uma Copa América para o Brasil", afirmou Amandinha

A Seleção domina a Copa América de futsal feminino na quantidade de títulos. O Brasil venceu sete das oito edições disputadas até o momento. A única vez que não foi campeão, a taça ficou com a Colômbia, em 2015.

Os gols do jogo

O Brasil inaugurou o marcador na decisão com pouco menos de 7 minutos restantes no cronômetro. Emilly cobrou um escanteio pela esquerda com muita categoria na segunda trave. Débora Vanin apareceu nas costas da defesa para cabecear à queima-roupa.

O segundo gol brasileiro saiu a partir de um erro na saída de bola argentina. Com menos de 20 segundos após o início da segunda etapa, Emilly recuperou a posse e rolou para Amandinha, que bateu com firmeza. A goleira adversária chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o segundo tento da Seleção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade