Concórdia elimina Carlos Barbosa e vai à semi pela primeira vez
Depois de vencer fora de casa, por 4 a 3, o Concórdia convocou seu torcedor para a partida da volta e os catarinenses corresponderam, enchendo o ginásio do Cento de Eventos da cidade. Dentro de quadra, os anfitriões sofreram, viram o Carlos Barbosa à frente do placar, mas, sob os gritos de "eu acredito", garantiram o empate em 3 a 3, o suficiente para a classificação às semifinais da Liga Futsal.
No embalo da torcida, o Concórdia não teve dificuldades para abrir o placar e aumentar ainda mais sua vantagem no confronto das quartas de final. Logo no primeiro minuto, Felipe aproveitou o erro da saída de bola do adversário, fez o desarme e tocou na saída do goleiro. O time catarinense abrir o placar para a festa dos catarinenses.
Com o primeiro gol marcado, a vantagem do Concórdia era ainda maior. Depois de perder a partida da ida em casa, o Carlos Barbosa precisava virar a partida para levar a decisão à prorrogação. Os anfitriões, no entanto, embalados pela torcida, ainda estavam melhores e dificultavam as ações dos gaúchos.
No fim do primeiro tempo, porém, a tradicional equipe laranja do futsal brasileiro conseguiu se recuperar. Aos 18 minutos, Daniel sai na cara do goleiro, deu um toque por cobertura, mas carimbou a trave. O ala ainda teve a chance no rebote e não titubeou desta vez: era o empate do Carlos Barbosa, que seguia vivo na Liga Futsal.
Na volta do intervalo, com a classificação indefinida, o jogo ficou bastante corrido, com chances claras para os dois lados. O Concórdia, no entanto, foi mais objetivo. Aos oito minutos, o time catarinense aproveitou mais um erro do Carlos Barbosa, a bola ficou com Joãozinho, que mostrou muita calma para fazer o segundo.
A torcida catarinense ainda fazia festa, quando foi surpreendida com o rápido lance dos visitantes. No minuto seguinte ao segundo gol do Concórdia, Gessé mostrou valentia, ganhou dos zagueiros e voltou a deixar tudo igual no marcador. A decisão da vaga nas semifinais ainda estava aberta e os minutos finais prometiam ser emocionantes.
Os gritos de "eu acredito" ainda estavam presentes no Centro de Eventos de Concórdia, mas o time da casa não conseguiu segurar o empate para avançar no tempo regulamentar. Aos 12 do segundo tempo, Luizinho aproveitou a bola no campo de ataque e marcou o terceiro do Carlos Barbosa, que levaria o duelo à prorrogação.
Apesar de ter chegado ao empate, o time gaúcho já havia falhado duas vezes e foi em mais um vacilo dos visitantes que o Concórdia voltou a empatar a partida. Felipe, autor do primeiro, bateu forte de perna esquerda e o goleiro Baranha não foi bem. Era o empate dos donos da casa, para a festa do torcedor catarinense, que entoou o grito de "eliminado" para provocar o adversário.