Corinthians sofre três gols no final, mas bate Atlântico por 7 a 4
Na noite desta segunda-feira, o Corinthians foi até a cidade de Erechim (RS), enfrentar o Atlântico Apti UriErechim, no ginásio do CER Atlântico e, sem muitas dificuldades o Alvinegro venceu a partida pelo placar de 7 a 4.
O Corinthians foi para os vestiários vencendo por 5 a 1. No segundo tempo, o Timão ampliou a vantagem para 7 a 1, chegou a tomar um susto na reta final da partida, quando o Atlântico Erechim anotou três gols, mas era tarde demais para a equipe gaúcha reagir.
O primeiro gol da partida foi marcado aos quatro minutos, pelo ala Leandro. E não demorou nada para o Corinthians ampliar já que, 15 segundos mais tarde, Schumacher recebeu bom passe de Paulinho Japonês e bateu rasteiro, da ala esquerda, para fazer o segundo.
Aos cinco minutos, Schumacher apareceu novamente e fez o gol mais bonito do confronto. De voleio, o fixo corintiano finalizou de longe e acertou o ângulo esquerdo do gol do Atlântico Erechim. Era o terceiro do time visitante.
Mesmo depois de abrir grande vantagem, o Corinthians continuava dominando as ações. Foi então que, aos oito minutos, Lukaian recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado, rasteiro. A finalização do pivô do Timão passou por baixo das pernas do defensor antes de entrar no gol.
Perdendo por 4 a 0, o Atlântico Erechim deu sinais de vida aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Zico chutou de longe e, no meio do caminho, Rafael desviou de letra e enganou o goleiro Franklin. Era o primeiro gol do time do Rio Grande do Sul.
Antes do término da primeira etapa, mais um balde de água fria foi jogado na torcida local. Em contra-ataque, Rafa recebeu passe do companheiro e, sem goleiro, teve somente o trabalho de empurrar para as redes e fazer o quinto gol corintiano.
Na volta do intervalo, a situação do Atlântico Erechim ficou ainda pior. Aos três minutos, Leandro bateu de longe e anotou o sexto da equipe visitante. Dois minutos mais tarde, Simi cruzou da ala esquerda e a bola encontrou os pés de Schumacher, que mandou para o gol. O Corinthians abria 7 a 1.
Nos cinco minutos finais de confronto, o Atlântico foi para cima e deu um pequeno susto no torcedor corintiano. Da ala esquerda, Zico finalizou entre a trave e o goleiro e fez o segundo dos donos da casa, aos 15 minutos da etapa final.
Dois minutos depois, Grillo anotou o terceiro do Atlântico Erechim, em cobrança de tiro livre. O mesmo Grillo apareceu aos 18 minutos da etapa final, bateu no gol e, contanto com falha de Franklin, fez o terceiro. A reação do time de Erechim, entretanto, parou por aí.
Com o resultado, o Corinthians fica isolado na liderança do grupo B, com seis pontos conquistados em três partidas. Já o Atlântico Apti UriErechim é o lanterna da chave, com apenas um ponto somado em três jogos.
O Corinthians volta a entrar em quadra pela Liga Futsal no dia 16 de agosto, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Oppnus Maringá, em casa, no Parque São Jorge. Já o Atlântico Erechim joga novamente diante de sua torcida, no dia 19, às 19h15, quando mede forças com o Carlos Barbosa.