Falcão marca de cabeça no fim, e Orlândia é campeão sobre Concórdia
O Orlândia conquistou o bicampeonato da Liga Futsal na tarde deste domingo. Com um gol de cabeça marcado pelo astro Falcão nos minutos finais da partida, o time do interior paulista empatou por 2 a 2 com o Concórdia em São Sebastião do Paraíso e garantiu a taça.
Como venceu o primeiro jogo da decisão do torneio nacional como visitante, o Orlândia jogava por um empate. Na medida em que seu ginásio não possui as dimensões exigidas para receber a decisão, a equipe do interior paulista mandou seu jogo na localidade mineira de São Sebastião do Paraíso.
Precisando reverter o resultado, o Concórdia abriu o placar com um gol de Biel. O experiente Vinícius empatou para o Orlândia, mas o time de Santa Cataria retomou a vantagem com Dé. Com o placar em 2 a 1, a decisão caminhava para uma dramática prorrogação.
Com 3min34s no cronômetro, o astro Falcão decidiu o jogo para o Orlândia. Gadeia levantou e o camisa 12 completou de cabeça para empatar o jogo por 2 a 2. No desespero, o Concórdia tentou retomar a vantagem com goleiro-linha, sem sucesso.
Além de comemorar o bicampeonato da Liga Futsal, a torcida do Orlândia que se deslocou até São Sebastião do Paraíso pediu intensamente a permanência de Falcão. Assediado pelo time que será criado na cidade de Sorocaba, o astro vive situação indefinida.