Krona pressiona, mas empata clássico com Florianópolis e segue em 3º
O clássico catarinense da Liga Futsal pode ter decidido o futuro do Grupo C do nacional. Terceiro colocado, o Krona recebeu o Florianópolis-, segundo, com dois pontos a mais, precisando da vitória para entrar na zona de classificação à terceira fase da competição, em partida disputada nesta terça. Apesar da pressão exercida sobre o rival, porém, os donos da casa não saíram do empate por 2 a 2, resultado que pode complicar as pretensões da equipe, a duas rodadas do final da segunda fase.
Dono das principais investidas ao ataque, o Krona abriu o placar logo aos cinco minutos, com Pixote, aproveitando a vantagem numérica em quadra após a expulsão do goleiro Ney, advertido por conta de defesa com as mão feita fora da área.
Atrás do placar, o Florianópolis passou a atacar mais, empatando o placar ainda na primeira parcial, com gol contra de Vander Carioca, após cobrança de lateral. Animados, os visitantes reverteram o placar no início do segundo tempo, com gol de Everson.
O resultado praticamente eliminava o Krona da competição, fato que que fez os donos da casa voltarem a aumentar o ritmo da partida. Inflamada por sua torcida, a equipe voltou ao empatar aos dez minutos do segundo tempo, com gol do camisa 10 Murilo.
O tento animou o Krona, que aumentou ainda mais a pressão. A equipe, porém não contava com a noite inspirada do goleiro Marcinho, reserva do expulso Ney, que defendeu um tiro-livre a quatro minutos do fim e segurou o empate que manteve o Florianópolis na segunda colocação do Grupo C.
O Krona volta à quadra no dia 13 de agosto, quando visita o lanterna Assoeva para manter vivo o sonho da classificação. No mesmo dia, o Florianópolis recebe o líder Botafogo, equipe a um empate da classificação à terceira fase da Liga Futsal.