Dupla brasileira concorre à Bola de Ouro do Mundial de Futsal
Um dia antes da decisão do Mundial de Futsal disputada na Tailândia, a Fifa divulgou os cinco candidatos ao prêmio de Bola de Ouro do campeonato. O ganhador será divulgado após a final entre Brasil e Espanha, programada para a manhã de domingo.
Os finalistas do torneio têm quatro jogadores envolvidos na disputa pelo título de Bola de Ouro. Vice-artilheiro do campeonato com sete gols marcados, Fernandinho está no páreo, assim como o companheiro Neto. Falcão, que pouco jogou por lesão, não foi incluído na lista.
Pela seleção espanhola, Kike e Torras figuram entre os candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. Ricardinho, que defende a equipe de Portugal, também é um dos vice-artilheiros com sete gols anotados e briga pelo título de Bola de Ouro.
O ganhador será escolhido em votação do corpo técnico da Fifa e dos jornalistas credenciados. Além do melhor jogador do torneio, o segundo e o terceiro colocados na também serão lembrados. A entidade ainda concede o prêmio Fair Play e o de artilheiro - atualmente, Éder Lima, brasileiro que defende a Rússia como naturalizado, lidera com nove gols.
A Fifa também divulgou que seis países estão na disputa para suceder a Tailândia e receber a edição de 2016 da Copa do Mundo de Futsal. Colômbia, República Tcheca, França, Irã, Porto Rico e Espanha pleiteam o direito de abrigar o evento. O vencedor será divulgado pelo Comitê Executivo da entidade em maio de 2013.