Espanha bate Rússia e enfrenta a Itália na luta por 5ª final seguida
Principal adversária do Brasil na briga pelo título da Copa do Mundo de futsal, em Bangcoc, na Tailândia, a Espanha segue firme na luta pela sua quinta final seguida na competição. Nesta quarta, a atual vice-campeã venceu a Rússia por 3 a 2 e avançou à semifinal do torneio para fazer novo duelo europeu com a Itália.
Após sair atrás no placar logo no primeiro minuto de jogo, os espanhóis tiveram tranquilidade para imporem o seu ritmo de jogo e reverterem a desvantagem no placar. Superior, a equipe conseguiu a virada ainda na primeira etapa, indo para o intervalo com 3 a 1 a favor.
Em situação ruim na partida, a Rússia partiu para o tudo ou nada no segundo tempo. Pressionando a Espanha desde o início da etapa final, os russos conseguiram o empate em gol contra de Alemão, mas não foram capazes de furar o bloqueio espanhol.Com o resultado, a Espanha avança à semifinal.
Neste sábado, os espanhóis encaram a Itália na primeira partida do dia, programada para as 8h (de Brasília). Curiosamente, as duas seleções se enfrentaram na semifinal da última edição do mundial em 2008. Na ocasião, a Espanha venceu por 3 a 2 com um gol na prorrogação.
Caso avance, a seleção espanhola pode reeditar a decisão da última Copa do Mundo com o Brasil, que às 10h30 (de Brasília) enfrenta a Colômbia. Em 2008, a Seleção Brasileira sagrou-se campeã após levar a melhor na decisão por pênaltis - a partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.