Espanha domina Itália, faz 4 a 1 e encara Brasil na final
Com atuação dominante nesta sexta-feira, a Espanha passou pela Itália por 4 a 1 e se classificou à final da Copa do Mundo de Futsal, em Bangcoc, na Tailândia. Bicampeã mundial, a seleção ibérica confirmou seu favoritismo e vai enfrentar o Brasil na grande decisão - a equipe verde-amarela bateu a Colômbia na outra semifinal e fará a quarta final contra os espanhóis em sete edições de Mundial.
Para chegar à sua quinta final de Copa seguida, a Espanha contou com gols de Alemão, Lozano e Lin - o craque italiano, o brasileiro naturalizado Saad Assis, fez um gol contra para abrir o marcador. Quem descontou para a Itália foi outro brasileiro, Alex Merlim.
Após um início equilibrado, Saad desviou contra as próprias redes um cruzemento aos 8min do primeiro tempo e colocou a Espanha em vantagem. Alex Merlim conseguiu o empate aos 9min da segunda etapa em um momento em que os espanhóis trocavam seus jogadores, mas 11 segundos depois, Alemão - mais um brasileiro - recolocou os bicampeões mundiais na frente.
Com 2 a 1 no placar, a Espanha foi acumulando chances até que a Itália resolveu apostar no goleiro-linha. Foi aí que os contra-ataques funcionaram, e os gols de Lozano e Lin sacramentaram o triunfo.
Das quatro finais consecutivas de Copa do Mundo a que a Espanha chegou nos últimos anos, três foram contra o Brasil: o time europeu foi derrotado em 1996 e 2008, e levou o título em 2000. Já em 2004, os ibéricos venceram justamente a Itália na grande decisão.