Espanha goleia Panamá e garante 1ª vitória no Mundial de futsal
Depois de ser surpreendida pelo Irã na primeira rodada, a Espanha, uma das favoritas para levantar a taça, conseguiu a primeira vitória na Copa do Mundo de futsal, nesta segunda-feira, pelo Grupo D. O adversário foi o Panamá, que sofreu uma goleada por 8 a 3.
A equipe europeia não teve um grande goleador e vários atletas contribuíram com a vitória tranquila sobre os panamenhos. Borja e Alemão foram os únicos que balançaram as redes mais de uma vez, com dois gols cada.
Os espanhóis tiveram o domínio das ações e foram responsáveis por 26 chutes a gol, enquanto a seleção do Panamá arriscou apenas dez vezes. A bola também permaneceu mais tempo com os atletas da Espanha, que obtiveram 59% da posse de bola.
A Espanha esteve presente nas últimas quatro finais do torneio, no qual faturou dois títulos, e é uma das fortes candidatas a participar novamente da decisão. A última final foi justamente contra a Seleção Brasileira, que conseguiu levar a melhor nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2.
Itália vence Argentina e garante vaga nas quartas
A seleção italiana de futsal conseguiu a segunda vitória na competição que a garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta segunda, o time europeu passou pelos argentinos de virada por 3 a 2, no ginásio Nimibutr, o que rendeu a liderança do Grupo D.
A Argentina abriu o placar com Maximiliano Rescia e pôde executar sua estratégia de contra-ataques. Contudo, os italianos conseguiram furar o bloqueio defensivo com Gabriel Lima e Rodolfo Fortino, o que obrigou o time argentino a sair para o jogo.
Com o adversário mais aberto, a Itália não perdoou e marcou o terceiro gol com Saad Assis. Quando a Argentina diminuiu com Leandro Cuzzolino já era tarde para uma reação.
"Estou contente pela liderança do grupo e por já estarmos classificados. É um primeiro passo. Estou muito feliz com nosso desempenho, porque ganhamos de uma grande equipe. Foi um jogaço, ótimo também para o público", comentou Roberto Menichelli, técnico da seleção italiana.
Também pelo Grupo D, a Austrália virou a partida contra o México e venceu por 3 a 1, resultado que a iguala na classificação da chave com a Argentina, sua rival na próxima partida em jogo decisivo que definirá o outro classificado. Os sul-americanos têm vantagem no saldo de gols.
"Temos um time jovem, sem muita paciência, mas ganhamos um jogo de Copa do Mundo pela primeira vez desde 1992 e isso é algo muito bom", lembrou o técnico da Austrália Steven Knight.