Falcão volta com show, Brasil faz 16 no Panamá e vai às quartas
Encarando um adversário que não ofereceu qualquer resistência, o Brasil atropelou o Panamá por 16 a 0 nesta segunda-feira e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. O destaque da partida foi o ala Falcão, que voltou às quadras após se recuperar de lesão na panturrilha e levantou a torcida com dribles e jogadas de efeito.
» Veja como foi Brasil x Panamá no Mundial de futsal
A expectativa da Seleção Brasileira era que Falcão voltasse apenas em uma eventual semifinal do torneio, mas o retorno do craque foi acelerado. O astro começou no banco e viu o time nacional abrir 8 a 0 ainda no primeiro tempo com extrema facilidade.
O Panamá apostou na marcação individual, mas não conseguiu em nenhum momento acompanhar as tabelas e a movimentação rápida do time brasileiro. Os gols iam saindo com facilidade, até que o técnico Marcos Sorato resolveu colocar Falcão em campo.
A primeira participação do camisa 12 durou poucos minutos e foi ruim: ele errou dois passes e perdeu um gol ao tentar desviar de letra com a meta aberta. Pouco depois, porém, ele retornou à quadra e deu show. Chapéus em sequência, dribles desconcertantes e um gol marcaram o bom retorno do ala à equipe.
Falcão ainda foi responsável pela expulsão do panamenho Mena, que se irritou com as jogadas de efeito do brasileiro e golpeou o camisa 12 fora do lance. Os gols da Seleção foram marcados por Jé, Ari (três cada), Fernandinho, Rodrigo, Rafael (dois cada), Simi, Neto, Vinícius e Falcão.
O Brasil volta a jogar nas quartas de final do Mundial de futsal contra a Argentina. O clássico está marcado para as 7 horas (de Brasília) desta quarta-feira.