Melhor equipe da 1ª fase, Rússia vence Colômbia e avança no Grupo F
Com desempenho arrasador na primeira fase do Mundial de futsal, a Rússia avançou para as oitavas de final na primeira colocação do Grupo F. Nesta sexta-feira, o time comandado por Sergey Skorovich triunfou por 2 a 0 diante da Colômbia, no Nimibutr Stadium, em Bangcoc (Tailândia), e manteve o bom retrospecto na competição organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
Os atletas brasileiros naturalizados russos Sirilo, aos 3min do primeiro tempo, e Robinho, aos 23min da etapa complementar, anotaram os gols que garantiram a vitória da seleção europeia diante dos rivais sul-americanos, que foram dominados durante boa parte do confronto.
Após três rodadas, a Rússia se mantém como maior goleadora desta edição do Mundial, agora com 27 gols. Além disso, o time comandado por Skorovich é o único que não sofreu gols ao longo do torneio. O Brasil, com 20 gols feitos e dois sofridos, fica na segunda colocação nas estatísticas.
O bom desempenho leva a equipe russa às oitavas de final na primeira colocação na tabela de classificação do Grupo F, com nove pontos. A Colômbia aparece na vice-liderança, com três pontos. Também com três pontos, Guatemala e Ilhas Salomão, que duelaram nesta sexta-feira em partida que terminou com vitória salomônica por 4 a 3, completam a chave.
Na próxima fase, a Rússia mede forças com quem ficar na segunda colocação do Grupo E, que conta com Sérvia, Egito, República Checa e Kuwait. Já a seleção colombiana enfrenta o Irã, segundo colocado da Chave B, atrás da Espanha.