Paraguai sofre para derrotar Tailândia, mas avança na Copa do Mundo
A torcida paraguaia sofreu nesta quarta-feira, mas ao fim da manhã comemorou a classificação de sua seleção às oitavas de final da Copa do Mundo de futsal na Tailândia. A equipe sul-americana, comandada pelo brasileiro Fernando Ferretti, derrotou os donos da casa por 3 a 2 e ficou com a segunda colocação do Grupo A.
Vice-campeão das Eliminatórias Sul-americanas, o Paraguai teve dificuldades para apresentar boa performance na competição tailandesa. Depois de empatar com a Ucrânia, na estreia, foi surpreendido pela Costa Rica na segunda rodada e entrou em quadra nesta quarta-feira pressionado.
Contra os donos da casa, o time sul-americano abriu 3 a 0 rapidamente com gols de Adolfo Salas, Enmanuel Ayala e Juan Salas, mas passou a sofrer pressão da Tailândia, que marcou duas vezes e pressionou pelo empate, mas não o conseguiu.
O resultado deixa o Paraguai com a segunda colocação do Grupo A da Copa do Mundo, com quatro pontos ganhos. Nas oitavas de final, a equipe pega Portugal, derrotado nesta quarta-feira pelo Brasil. A liderança da chave ficou com a Ucrânia, que atropelou a Costa Rica por 6 a 1, e garantiu a ponta da tabela com sete pontos.