“Perto da façanha”, argentinos lamentam virada do Brasil no futsal
A Argentina ficou “perto da façanha” de eliminar o Brasil nas quartas de final do Mundial de Futsal de 2012, mas não conseguiu sustentar a vantagem de 2 a 0 e levou a virada por 3 a 2. Essa foi a análise publicada pelo site do jornal argentino La Nación após a partida, disputada nesta quarta-feira em Bangcoc, a capital da Tailândia.
“Mundial de futsal: Argentina esteve perto da façanha ante o Brasil”, escreveu o veículo, que ainda completou: “a equipe alviceleste ganhava por 2 a 0 do grande candidato (ao título), porém a canarinha deu a volta e se impôs por 3 a 2 no tempo suplementar com a grande figura de Falcão”.
No jogo válido pelas quartas de final da competição, os argentinos abriram vantagem no primeiro tempo com gols de Rescia e Borruto aos 16min e aos 17min. O Brasil reagiu com Neto e Falcão, que empataram o duelo marcando aos 12min e aos 13min do segundo tempo. No quarto minuto da prorrogação, Falcão foi às redes novamente para confirmar a vaga de seu time na semifinal.
O jornal ainda destacou que “o Brasil sofreu e teve de lutar” contra a Argentina “apesar de ter chegado como claro favorito graças a seus credenciais”. A seleção verde e amarela soma quatro títulos do Mundial desde que o torneio é organizado pela Fifa. A Argentina tem como melhor resultado em Mundiais a quarta colocação obtida em Taipei, em 2004. Na ocasião, o país foi derrotado por 7 a 4 pelos brasileiros na disputa do terceiro lugar.
Embora tenha visto sua equipe ficar perto de uma nova classificação à semifinal, o técnico Fernando Larranaga preferiu exaltar o esforço dos argentinos em vez de lamentar a virada. “Só direi uma coisa: meus jogadores são heróis e o Brasil nos bateu somente porque eles têm mais jogadores atuando profissionalmente”, disse.