Rafael Rato admite surpresa com chamado para Copa do Mundo de futsal
Se há um jogador que não pode reclamar da vida neste final de ano, esse é Rafael Rato. Último atleta a ser convocado pelo técnico Marcos Sorato para integrar o elenco da Seleção Brasileira de futsal que vai disputar a Copa do Mundo da Fifa, na Tailândia, neste mês de novembro.
O ala admite ter sido pego de surpresa com a notícia, depois de o supervisor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Reinaldo Simões, ter lhe comunicado sobre a possibilidade de ser chamado.
Rafael Rato acabou sendo chamado depois de Ciço ter uma lesão na panturrilha detectada. "Foi uma surpresa para mim. Eu não esperava mais a convocação. Estava em casa e o Reinaldo entrou em contato, falando que poderia ser chamado depois da lesão do Ciço. Só esperava o resultado de uns exames. Aí a convocação foi feita e estou aqui", disse.
Natural de Recife (PE), Rato também tentou explicar a origem do apelido que carrega consigo desde os tempos de infância. "Sou chamado assim desde quando comecei a jogar. As pessoas já me chamavam de Rato, foi ficando, e pegou. Sempre fui magrinho e um pouco mais rápido que os outros quando era criança. Talvez por isso o apelido", revelou.
O jogador do InterMovistar, time de futsal de Madri (Espanha), já está com seus companheiros de Seleção, em Korat, na Tailândia, desde o dia 29 de outubro. "O clima está bom. Sabemos das dificuldades do campeonato e vamos nos preparar para tudo que possa aparecer pela frente", finalizou.
O Brasil estreia na Copa do Mundo de futsal nesta quinta-feira, dia 1º de novembro, Às 12h (de Brasília), contra o Japão. Na sequência da competição, os comandados de Marcos Sorato ainda encaram Líbia e Portugal ainda na primeira fase.