Rodrigo foca duelo contra Portugal por liderança na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira de futsal já garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas ainda precisa de um empate com Portugal para ficar em primeiro lugar no grupo. A última partida da primeira fase promete ser difícil, e o fixo Rodrigo não quer diminuir o ritmo contra os lusitanos.
Destaque da última Liga Futsal, o jogador atenta para a habilidade de Ricardinho, principal jogador da seleção portuguesa que precisa garantir a vitória contra o Brasil para assegura a vaga nas oitavas.
"Tanto o Ricardinho quanto a equipe inteira de Portugal tem qualidade. Estamos a um empate para ficar na primeira colocação, que é nosso objetivo. Mas a gente não vai jogar pelo empate. Vamos jogar como estamos jogando, bem consistente, para que a classificação venha naturalmente", afirmou Rodrigo.
O fixo garante que os jogadores não pouparam energias no "clássico" contra Portugal. "Pensar nas oitavas ainda não é a hora. Temos um jogo importante, uma grande seleção, um clássico mundial. Temos que fazer um bom jogo. Teoricamente, se preocupar com cartão amarelo e com lesão, mas a gente vai jogar como nos dois primeiros jogos, para conseguir a classificação ainda melhor".
O duelo está marcado para está quarta-feira, às 8 horas da manhã (de Brasília), mesmo horário em que o Japão enfrenta a Líbia também de olho em uma vaga para a próxima fase pelo Grupo C.