Remanescente de 2008, Ari celebra volta à Seleção para Copa do Mundo
O ala Ari ficou afastado da Seleção Brasileira de futsal durante quase toda a temporada, mas teve seu nome lembrado pelo técnico Marcos Sorato para a disputa da Copa do Mundo da Tailândia. Treinando com o restante do grupo no Japão, o jogador comemorou ter voltado à equipe justamente às vésperas da competição mais importante do calendário.
O Brasil integra o Grupo D da Copa, ao lado de Japão, Líbia e Portugal. A estreia é no dia 1º de novembro, contra a equipe asiática.
"Estou muito feliz, ainda mais em um momento como este, de Mundial. Já estava com saudades, desde janeiro eu não vestia a camisa da Seleção. A expectativa é boa e espero ganhar mais uma Copa do Mundo", disse o ala. "Os três jogos serão difíceis. Em 2008 eu participei e vi que no Mundial você precisa entrar concentrado. Todo jogo você precisa encarar com seriedade, ou pode pegar um confronto na segunda fase que não queria", avaliou.
Remanescente do grupo que conquistou a Copa de 2008 em casa, Ari, que atua no Barcelona, comemorou o bom ambiente encontrado no grupo. Entre os bons amigos que preserva na equipe nacional está o fixo Ciço, campeão da Liga Futsal defendendo o Intelli/Orlândia.
"Ciço é um amigo que já tenho há muito tempo. Joguei com ele no juvenil, com o Tiago, o Wilde. A maioria das pessoas conheço desde pequeno. Espero que a gente consiga repetir a história da Copa de 2008, saindo com mais uma conquista", avaliou.