Futuro de CR7 segue incerto e inflama reta final do mercado
Manchester City estaria muito próximo do craque da Juventus
Após a saída de Lionel Messi do Barcelona, o craque Cristiano Ronaldo, da Juventus, poderá ser outro astro que trocará de clube neste mercado de transferências. O atacante português vem sendo cogitado no Manchester City e já teria até um acordo com o time britânico, segundo o jornal espanhol "As".
O periódico defende que o camisa número 7 assinaria um vínculo válido por dois anos e receberia um salário de cerca de 15 milhões de euros por temporada. Em contrapartida, os ingleses ainda precisariam fechar um acordo com a Juventus.
Em uma reunião sobre o assunto, a Velha Senhora esclareceu que não tem pretende ceder o ídolo de graça, mas poderia abrir mão do atacante por cerca de 30 milhões de euros. A Juve ainda estaria aberta em aceitar uma troca envolvendo CR7 e o brasileiro Gabriel Jesus.
O agente de Ronaldo, Jorge Mendes, está em Turim, na Itália, para discutir com os dirigentes da Juventus a bombástica transferência. A mídia local aponta que o objetivo é fazer com que os bianconeri diminuam o valor requisitado pelo atleta, que ainda tem um ano de contrato.
O portal "The Athletic", por sua vez, revelou que o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, já deu o sinal verde para a chegada de CR7, já que Harry Kane decidiu permanecer usando as cores do Tottenham. No momento, o City procura um artilheiro para substituir Sergio Agüero.
A emissora "Sky Sport" avançou que a contratação de Ronaldo será muito complicada de ser realizada, mas Mendes segue firme negociando o futuro da estrela portuguesa.
Após ter sofrido um problema no braço na sessão de ontem (25), Cristiano Ronaldo treinou normalmente em Continassa nesta quinta-feira (26). O português deixou o centro de treinamento da Velha Senhora por volta das 13h (local) e deverá se encontrar ao longo do dia com Mendes.
Aos 36 anos de idade, o atacante fez uma boa temporada passada com a Juventus, embora tenha vencido somente um título. Na última edição da Série A, o astro balançou as redes 29 vezes e foi uma das principais peças do clube.
Ídolo do Manchester United, onde jogou entre os anos de 2003 e 2009, Ronaldo poderia apimentar ainda mais a rivalidade "galática" entre City e Paris Saint-Germain, que contratou Messi recentemente. Além disso, CR7 seria treinado pela primeira vez na carreira por Guardiola.
Na primeira rodada do Campeonato Italiano, Ronaldo começou a partida contra a Udinese no banco de reservas, mas foi visto apoiando bastante seus companheiros de equipe. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
A janela europeia de transferências acabará no dia 31 de agosto, o que coloca pressão nos clubes para agilizar as negociações..