Gabriel Jesus desbancou o valor de transação de Éder Militão e alcançou o top 10 dos brasileiros mais caros da história. Com muitos nomes da história recente do futebol, o ranking conta, majoritariamente, com negociações envolvendo clubes europeus. Por isso, o "Sambafoot" levantou dados para elencar as compras de jogadores brasileiros mais caras da história. Confira a seguir a lista completa!
Foto: Divulgação/AFP/Twitter / Lance!
10º - Gabriel Jesus - atacante - transferência do Manchester City para o Arsenal - Valor: 52 milhões de euros
Foto: Divulgação/AFP / Lance!
O brasileiro saiu do time de Mancheser depois da chegada de Erling Haaland na equipe. O jogador vestirá a camisa 9 dos Gunners e vai tentar compensar o investimento feito pela equipe londrina.
Foto: Reprodução / Twitter / Lance!
9º - Hulk - atacante - transferência do Zenit para o Shanghai - 55,8 milhões de euros
Foto: Divulgação/Zenit / Lance!
Hulk chegou no time chinês com o status de contratação mais cara da história do futebol asiático. Em 2018, contribuiu na conquista da primeira Superliga do seu clube.
Foto: Divulgação/AFP / Lance!
8º - Fred - meio-campista - transferência do Shakhtar Donetsk para o Manchester United - Valor: 59 milhões de euros
Foto: Divulgação/Shaktar / Lance!
Durante sua passagem, o brasileiro sofreu com muitas críticas. Todavia, suas atuações proporcionaram sua convocação para a seleção e, com o tempo, conseguiu elevar o seu futebol, alentando os adeptos do Manchester United.
Foto: AFP / Lance!
7º - Oscar - meio-campista - transferência do Chelsea para o Shanghai - Valor: 60 milhões de euros
Foto: Arquivo Lance / Lance!
Com a chegada de Oscar, Hulk foi ultrapassado no posto de contratação mais cara da história do futebol asiático. Além disso, o meio-campista chegou a deter o terceiro salário mais caro do mundo do futebol, ficando atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo.
Foto: Divulgação/Shanghai / Lance!
6º - Alisson - goleiro - transferência da Roma para o Liverpool - Valor: 62,5 milhões.
Foto: Jeff Kowalsky/AFP / Lance!
O goleiro chamou atenção ao realizar uma boa campanha de Champions League pela Roma. Já no Liverpool, o goleiro foi peça importante para alcançar a conquista de uma Champions e uma Premier League.
Foto: PAUL ELLIS / AFP / Lance!
5º - Kaká - meio-campista - transferência do Milan para o Real Madrid - Valor: 67 milhões de euros.
Foto: AFP / Lance!
Kaká não conseguiu manter o nível das boas atuações realizadas no Milan, muito se deve ao fato dele ter convivido com algumas lesões durante a sua passagem.
Foto: AFP / Lance!
4º - Arthur - meio-campista - transferência do Barcelona para Juventus - Valor: 76 milhões de euros
Foto: Divulgação - Barcelona / Lance!
O jogador foi comprado após a Juventus vender o Pjanic para o Barcelona. O jogador alternou momentos de titularidade e momentos no banco. Ainda assim, o atleta foi chamado algumas vezes para a Seleção Brasileira.
Foto: Divulgação/Juventus / Lance!
3º - Neymar - atacante - transferência do Santos para o Barcelona - Valor: 88 milhões de euros.
Foto: Divulgação/Página Oficial Neymar Jr. / Lance!
A passagem do Neymar pelo time catalão foi bastante vitoriosa. O atacante conseguiu conquistar todas competições possíveis e suas atuações pela equipe lhe renderam duas nomeações para o top 3 dos melhores jogadores do mundo.
Foto: AFP / Lance!
2º - Phillippe Coutinho - meio-campista - transferência do Liverpool para o Barcelona - Valor 135 milhões de euros.
Foto: Divulgação/Instagram / Lance!
Phillippe Coutinho não conseguiu repetir o sucesso realizado no Liverpool. O jogador não manteve o nível das atuações e foi emprestado duas vezes: uma para o Bayern e outra para o Aston Villa.
Foto: AFP / Lance!
1º - Neymar - atacante - transferência do Barcelona para o Paris Saint-Germain - Valor: 222 milhões de euros.
Foto: AFP / Lance!
Neymar chegou com o status de ser a nova grande estrela do time. O craque chegou a protagonizar bons momentos no clube, como conseguir chegar na primeira final de Champions League da história do clube parisiense. Entretanto, suas constantes lesões e polêmicas durante sua trajetória no clube acabaram criando uma relação turbulenta com a torcida.