Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gabriel Magalhães desfalcará Arsenal pelo resto da temporada por lesão na coxa

3 abr 2025 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, ficará de fora do resto da temporada por causa de uma cirurgia na coxa, informou o clube da Premier League na quinta-feira, em um duro golpe para a equipe de Mikel Arteta.

O brasileiro Gabriel se machucou nos estágios iniciais da vitória por 2 x 1 sobre o Fulham na terça-feira e foi substituído imediatamente. O jogador de 27 anos saiu mancando.

"Gabi será submetido a um procedimento cirúrgico para reparar o tendão nos próximos dias e iniciará imediatamente seu programa de recuperação e reabilitação, com o objetivo de estar pronto para o início da próxima temporada", disse o Arsenal em um comunicado.

O Arsenal está 12 pontos atrás do Liverpool na corrida pelo título, faltando oito jogos, e recebe o Real Madrid na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões na próxima semana.

Gabriel tem sido o pilar da defesa do Arsenal ao lado do zagueiro William Saliba, com a dupla ajudando o clube do norte de Londres a manter o melhor registro defensivo na divisão de elite da Inglaterra, com 25 gols sofridos em 30 jogos.

Os dois defensores, juntamente com o goleiro David Raya, jogaram mais minutos do que qualquer outro companheiro de equipe em todas as competições nesta temporada.

Gabriel também tem sido uma figura importante nas jogadas de bola parada e marcou cinco gols em todas as competições.

Ele é o terceiro jogador do Arsenal a sofrer uma lesão grave no tendão, depois do compatriota Gabriel Martinelli e de Bukayo Saka, que também precisou de cirurgia e ficou fora por três meses.

Os Gunners já estavam sem os defensores Riccardo Calafiori, Ben White e Takehiro Tomiyasu, enquanto Jurrien Timber também saiu do jogo contra o Fulham com um problema no joelho.

"Você pode imaginar que perdemos quatro jogadores da linha defensiva em uma semana... Ainda temos outros quatro que estão muito dispostos a fazer seu trabalho", disse Arteta após o jogo contra o Fulham.

O clube também perdeu os atacantes Kai Havertz e Gabriel Jesus por lesões neste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade