PUBLICIDADE

Gabriel Medina é eliminado, Ítalo e Dora avançam na WSL em Saquarema

Etapa pode ter final 100% brasileira

28 jun 2024 - 11h38
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O dia começou com altos e baixos para os brasileiros no terceiro dia da etapa da WSL em Saquarema. Ítalo Ferreira venceu o japonês Connor O'Leary na primeira bateria do dia, com um 10.03. Mas Gabriel Medina foi eliminado pelo americano Griffin Colapinto, em disputa bastante acirrada.

Foto: Lance!

As ondas na praia de Itaúna, em Saquarema, não estão no seu melhor dia. Na bateria de Ítalo Ferreira, por exemplo, a nota mais alta foi um 5.03, para o brasileiro. Mas o potiguar chegou a um somatório de 10.03 e garantiu a vaga na semifinal da competição.

Por outro lado, Gabriel Medina e Griffin Colapinto tiveram uma das piores baterias da competição. O tricampeão mundial da WSL não conseguiu uma onda de grande impacto ao longo da bateria. Na última onda, entretanto, Medina até teve uma boa sequência de rasgadas, mas não foi o suficiente para vencer a bateria. Com a derrota, o surfista foi eliminado e perdeu as chances de entrar no top 5 do ranking da WSL.

Se o mar não estava em seus melhores dias, Yago Dora mostrou por que é o atual campeão de Saquarema. O paranaense deu show e passou por cima de John John Florence - o brasileiro terminou a bateria com 16.00 - o maior somatório do dia. Com este resultado, o Brasil tem um representante de cada lado da chave, ou seja, há possibilidade de uma final brasileira em pleno Maracanã do surfe.

No feminino, Tati Weston-Webb atropelou a surfista Brisa Hennesy, pelas quartas de final. Tati terminou a bateria com incríveis 15.77, contra um 6.43 da adversária. No entanto, Luana Silva acabou eliminada pela líder do ranking Caitlin Simmers.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade