Ganhar é mais importante do que jogar bem, diz Ancelotti, do Real Madrid
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, rechaçou críticas sobre o estilo pouco atraente de sua equipe, dizendo que vencer é mais importante do que jogar bem.
Invicto com cinco vitórias em sete jogos nesta temporada, o foco de Ancelotti é encontrar maneiras de vencer, apesar de ter vários jogadores lesionados e outros sofrendo para atingir a melhor forma.
"Os torcedores do Real Madrid preferem vencer a jogar bem", disse, antes do confronto de domingo pelo Campeonato Espanhol, em casa, contra o Espanyol, que está na metade da tabela.
"Idealmente, você quer as duas coisas, vencer e jogar um estilo de futebol atraente, mas nosso principal objetivo é agradar aos nossos torcedores, que são muito exigentes, portanto, manteremos o foco na vitória, pois sabemos que nosso elenco ainda está longe da forma ideal."
"Não estamos em nossa melhor forma e isso é normal no início de um calendário exigente. Vamos melhorar à medida que a temporada começar a se desenvolver para as coisas mais importantes. No momento em que estamos, estamos indo bem", disse em entrevista coletiva.
Os meias Jude Bellingham e Aurélien Tchouaméni voltaram de lesão para a difícil vitória em casa por 3 x 1 sobre o Stuttgart, em que o Real iniciou a defesa do título da Liga dos Campeões na terça-feira.
No entanto, Ancelotti disse que David Alaba, Eduardo Camavinga, Dani Ceballos e Brahim Díaz ainda estão a semanas de se recuperar totalmente.
O italiano acrescentou que não está preocupado com a má forma dos atacantes Vinícius Jr. e Kylian Mbappé, que ainda estão em evolução, apesar de jogarem melhor a cada semana, e que logo darão ao Real a faísca de que precisam para serem eficazes com uma abordagem direta.
"(As críticas) não me incomodam porque vejo que os torcedores estão encantados", disse Ancelotti.
"Você pode jogar melhor, mas os torcedores estão acostumados com o nosso futebol 'rock and roll'. Não há muitos toques. Tentamos deixar os torcedores do Madrid felizes. E nosso jogo tem a ver com intensidade, ritmo... Sem perder muito tempo para chegar ao gol do adversário".
"Essas são nossas características. Temos jogadores com muita força e velocidade, especialmente com a bola, e temos que tirar proveito disso", completou.
"Para mim, acredito que o futebol bonito depende das características dos jogadores que tenho. Atacar bem, defender bem... jogar bem no contra-ataque. Há muitas facetas e todo mundo tem sua própria opinião..."
O Barcelona lidera a tabela do Campeonato Espanhol com 15 pontos, quatro à frente de Atlético de Madri, Real e Villarreal.