Garopaba receberá a segunda etapa do Dream Tour de Surf
A mudança de local aconteceu devido às obras na região de Matinhos, no Paraná. Estado de Santa Catarina será a nova sede da etapa
A cidade de Garopaba, em Santa Catarina, foi escolhida para sediar a segunda etapa do Dream Tour 2023, a Divisão Principal do Circuito da Confederação Brasileira de Surf. A cidade conhecida como a “Capital Catarinense do Surf” fica no litoral sul do estado, a 75 quilômetros da capital Florianópolis, e é composta por 10 praias. Entre elas, está a Praia da Ferrugem, que será o palco das competições entre os dias 4 e 12 de julho.
A mudança de cidade ocorreu devido ao plano emergencial de obras na orla da praia de Matinhos, no Paraná, que inviabilizam a realização do evento na data acordada. Mesmo assim, a organização do Dream Tour segue com a estratégia inicial de manter a segunda etapa na região Sul, gerando menos impacto no planejamento logístico do evento e dos atletas.
“Já estamos preparando tudo para a segunda etapa do Dream Tour e encontramos uma praia onde é possível manter a qualidade das ondas de Matinhos e seguir na mesma região do Brasil. Garopaba tem tudo para ser ainda mais emocionante com o público presente na torcida e aquele incrível show de manobra dos atletas”, comenta Teco Padaratz, Presidente da CBSurf.
A disputa terá 88 competidores, entre eles Ian Gouveia e Silvana Lima, que venceram a primeira etapa do Dream Tour 2023 em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Pelas vitórias nas ondas da Plataforma de Atlântida, marcaram 10.000 pontos no ranking da divisão principal do Circuito Brasileiro.
A segunda etapa do Dream Tour, assim como a primeira, contará com nove dias de janela. Entre os 88 atletas classificados para a nova elite do surfe nacional, 18 são representantes da região Sul, sendo cinco mulheres e 13 homens.
“A expectativa para a segunda etapa é de altas ondas na Praia da Ferrugem. Os atletas encontrarão tempo bom, céu aberto, muitas ondas e um visual bucólico. A Associação está preparada para receber a competição de braços abertos”, comenta José Carlos Patrício, Presidente da Associação de Surf de Garopaba.